sexta, 19 de abril de 2024
Cultura
30/11/2022 | 09:57

Shows abrem Temporada de Verão em Balneário Camboriú neste sábado

Com música à beira-mar, a Temporada de Verão 2022/2023 de Balneário Camboriú será aberta neste sábado (3), a partir das 18h. Uma das atrações é a banda Melim, que apresentará seus sucessos nacionais em um palco montado nas areias da Praia Central, na altura da Praça Almirante Tamandaré.
 
“Todas as expectativas nos mostram que teremos uma grande temporada em Balneário Camboriú. A cidade virou vitrine nacional, e até internacional, no setor turístico, mais do que já era. Os esforços da Prefeitura estão sendo feitos para que tenhamos assegurada a organização da cidade nos vários setores que serão demandados para o bom atendimento dos que nos visitarem e dos nossos moradores”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.
 
Quem abre o evento é o cantor, compositor e instrumentista Rafaelo de Góes, com seu repertório de Música Popular Brasileira. Após, é a vez de João Anesi subir ao palco para cantar músicas românticas e dançantes (saiba mais sobre os artistas no fim do texto).
 
Depois de um show de fogos, os irmãos Rodrigo, Diogo e Gabriela, da banda Melim, animam o público com sucessos como "Meu Abrigo", "Ouvi Dizer", "Gelo" e "Eu Feat. Você”. O trio, natural de Niterói (RJ), se aventura na música desde muito cedo e acumula fãs em todo o Brasil.
 
Toda a programação é gratuita ao público, promovida pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
 
Sábado (3), na Praia Central (altura da Praça Almirante Tamandaré)
 
Shows
18h - Rafaelo de Góes
19h45 - João Anesi
21h - Banda Melim
 
Rafaelo de Góes
 
Rafaelo de Góes é cantor, compositor e instrumentista (violão, violão 7cordas, cavaquinho). Nos últimos anos, participou de musicais de samba, chorinho, MPB, repertórios autorais dele e de novos artistas em Santa Catarina. Rafaelo também esteve presente nos musicais “Tudo Que é Samba, Samba!”, com Mario Uriarte Neto, Ricardo Pauletti e Banda; “Musical Sambíssima Trindade”, sobre a obra de Cartola, Lupicínio Rodriguez e Noel Rosa; “Samba, Choro e Coreto”, com o Grupo Siriguidum; “Samba de Bar”, com Bárbara Damásio e Willian Goe; Musical “Areté”, do Maestro Pablo Trindade; e “Sambaião”, com Natalia Pereira, Luan Cavalieri, Jean Boca e Ivan Gomes.
Como compositor, tem músicas gravadas por cantoras como Giana Cervi, Ana Paula da Silva, Bárbara Damásio e Susi Brito. Rafaelo atua também como roteirista e diretor de projetos culturais e eventos.
 
João Anesi
 
João Anesi começou sua trajetória musical na adolescência. Natural de Rolândia (PR), tem 23 anos de idade e já fez shows por diferentes regiões do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, reunindo público de todas as idades.
O artista já lançou um DVD, cujas músicas tocaram em diversas rádios do país. Entre seus sucessos, está “Fogos de Artifício”, que esteve entre as mais tocadas no Paraná e Mato Grosso do Sul, entrando em posição privilegiada também em aplicativos de música como Spotify.
João Anesi gravou ainda um clipe cinematográfico, com grande produção artística, chamado “Pés no Chão”. O artista está lançando uma nova música, intitulada “Desapeguei”.
 
Melim
 
Os irmãos Rodrigo, Diogo e Gabi formam a Melim. Todos são cantores, autores e músicos. Nascidos em Niterói (RJ), os irmãos são os donos de diversas músicas de sucesso no Brasil, como "Meu Abrigo", "Ouvi Dizer", "Gelo" e "Eu Feat. Você'. O trio se uniu para cantar em um festival, e, desde então, nunca mais se separou.
Após o sucesso do primeiro disco, “Melim”, eles gravaram o álbum “Eu Feat. Você”, que foi indicado ao Latin GRAMMYs 2020 na categoria “Melhor Álbum de Língua Portuguesa”. No início de 2021, lançaram a segunda parte do projeto: “Amores e Flores”, que contém as faixas "Possessiva", "Amores e Flores" e "O Bem", releitura do sucesso do cantor e compositor Arlindo Cruz. Ainda no mesmo ano, a banda lançou o projeto "Deixa Vir do Coração", com 13 faixas em homenagem a Djavan. No dia 16 de novembro de 2022, a banda lançou o mais novo trabalho, o álbum “Quintal”, com 17 faixas inéditas.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS