sexta, 29 de março de 2024
Educação
22/11/2022 | 16:59

Estudante de Itajaí é premiado em concurso de histórias em quadrinhos

O estudante Vinícius Merlo Porto, do 8º ano da Escola de Campo Maria do Carmo Vieira, da localidade Baía, foi o campeão na categoria 2 do Concurso de Histórias em Quadrinhos, promovido pela Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina Seccional Ilhota (ALBSC/Ilhota). A premiação ocorreu no sábado (19), na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Ilhota. Essa foi a primeira vez que a unidade participou do evento, que está em sua terceira edição.
 
“Sempre é uma grande satisfação ver os alunos participarem de eventos ou premiações, pois é o reconhecimento de sua dedicação dentro da nossa unidade, além de perceber o incentivo e apoio das famílias, que também ficam satisfeitas em ver o trabalho dos nossos alunos ultrapassando os muros da escola”, comentou a diretora da escola de campo, Magali Rogge.
 
O aluno Vinícius conquistou o primeiro lugar com o trabalho “O Viajante do Tempo”, que foi desenvolvido durante as aulas de Arte, com o professor Linilson Costa dos Santos. O concurso foi aberto para todo o estado de Santa Catarina e tinha como objetivo divulgar a cultura belga, que é reconhecida pela criação de personagens como Smurfs, Tintin e Spirou.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS