quinta, 18 de abril de 2024
Geral
22/11/2022 | 10:26

Programa de qualificação para exportação vai homenagear 11 empresas

Onze empresas catarinenses, que foram destaque no Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) no primeiro semestre de 2022, serão homenageadas. Elas foram atendidas pelo convênio entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), firmado para auxiliar gratuitamente empresas que desejam exportar.
 
O reconhecimento às empresas acontecerá durante a segunda reunião do Comitê Consultivo do Peiex, marcada para o dia 23 de novembro, no campus da Univali em Itajaí. Na ocasião, serão homenageadas as empresas que alcançaram evidência em alguma das oito categorias elencadas pelo núcleo operacional do Peiex, vinculado à Escola de Negócios da Universidade.
 
A professora Giselda Cherem explica que, atualmente, 110 empresas estão sendo atendidas pelo convênio, sendo situadas em 29 municípios catarinenses e outras 10 nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Entre os negócios atendidos, 14 já estão exportando enquanto 22 já participam de ações internacionais. 
 
“O segundo ciclo de atendimento do Programa iniciou em outubro de 2021. A nossa meta é atender 225 empresas no período de dois anos e qualificá-las para que possam exportar de forma segura e planejada. O processo de incubação qualifica, em média, 54 empresas a cada semestre. As 11 empresas, que serão homenageadas este mês, foram atendidas entre janeiro e julho deste ano”, conta Cherem.
 
Os resultados do Programa no último semestre, assim como as atividades envolvendo os principais parceiros serão apresentados durante o encontro. O planejamento das próximas ações, para 2023, também fazem parte da programação. Representantes de associações, entidades, instituições e demais stakeholders ligados ao comércio exterior, pertencentes às esferas municipal, estadual e nacional, foram convidados para integrar a reunião, que faz parte do cronograma firmado entre a Univali e a Apex-Brasil.
 
Saiba quais foram as empresas que se destacaram no Peiex 2022/1:
Participação em treinamentos: Print Bag Embalagens
Participação em missão internacional: Jatek
Empreendedorismo e inovação: Cheap2ship e Emulsicare
Participação em rodada de negócios internacionais: Destilaria Rech e Aguardente Bockorny 
Sustentabilidade: Via Pax Bio
Empreendedorismo feminino: Cheiro Brasil
Conclusão de metas pós-Peiex: Gaia Pole
Exportação: Cutelaria Rincão e Só berços

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS