sábado, 20 de abril de 2024
Geral
14/11/2022 | 10:37

UAPA passa por obras de ampliação na estrutura

A estrutura da Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (UAPA) passa por obras de ampliação. A unidade, que é mantida pelo Instituto Itajaí Sustentável (INIS), recebe reforma e a construção de novos espaços para acolher os animais que são resgatados das ruas.
 
Para garantir a segurança dos animais, trabalhadores e também dos visitantes, o INIS decidiu suspender as visitas ao local durante esse mês. “Nós temos responsabilidade com o bem-estar dos cães e gatos que vivem no espaço, precisamos garantir que nossos profissionais possam trabalhar com tranquilidade e ainda deixar o local livre para os trabalhadores que atuam na obra, por isso decidimos restringir o acesso somente neste mês, para que todos tenham mais segurança”, destaca o diretor presidente do INIS, Mario Cesar Angelo.
 
A medida visa garantir mais agilidade nessa primeira fase das obras de reforma e ampliação da estrutura. A UAPA terá nova recepção para atender as pessoas que visitam o local para adotar animais, além de novos espaços para abrigar cães e gatos e, posteriormente, uma nova área para acolher os cavalos que foram resgatados em situação de maus tratos. Atualmente, a UAPA abriga cerca de 300 animais, entre cães, gatos e cavalos.
 
O atendimento ao público será reaberto a partir do dia (01) de dezembro. Nesse período, o projeto de visitas de voluntários para brincar com os animais também está suspenso e retorna no dia (03) do próximo mês.
 
As obras devem continuar por cerca de três meses, mas a parte que requer mais cuidado e segurança é esta fase inicial. A ampliação da estrutura vai garantir o bem-estar dos animais, melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na UAPA e melhor atendimento para os visitantes. 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS