quinta, 18 de abril de 2024
Saúde
14/11/2022 | 10:31

Novembro Azul: Associação Madre Teresa comemora atendimentos ao público masculino

No mês em que se trabalha a conscientização sobre a saúde do homem, a Associação Madre Teresa se orgulha em fazer sua parte e contribuir com pacientes do Hospital Marieta. Com mais de 25 mil acolhimentos apenas em 2022, a instituição aproveita o Novembro Azul para prestar orientação sobre os cânceres que acometem o público masculino, como o de próstata. Somente em setembro e outubro, a Casa de Acolhimento recebeu 387 homens. Como o senhor Nelson Jasper, que há um ano e meio frequenta o local enquanto aguarda o atendimento na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).
No começo do tratamento ele vinha diariamente durante 40 dias, depois foi espaçando conforme orientação médica na Unacon. Hoje ainda precisa vir uma vez por mês, mas espera logo trazer os amigos da AMT apenas na lembrança, porque isso significa que houve a remissão do câncer. “Esse trabalho é uma bênção de Deus! As pessoas que trabalham ali são competentes, muito amáveis e atenciosas. O povo precisa deste serviço. As pessoas se sentam, lancham, não ficam paradas no sol ou na chuva no meio da rua. Eu só tenho a agradecer”, diz seu Nelson. 
Os números de atendimento na Associação Madre Teresa impressionam. De 1º de fevereiro a 31 de outubro de 2022, foram 25.465 acolhimentos. O presidente Maurício José Gom comenta que, em quase uma década, a entidade já realizou grandes feitos e trouxe mais acolhimento a tanta gente que precisa. 
Da doação de reparos nos aparelhos de ar condicionado das UTIs 1 e 2 à medicação e recepção da Unacon, entrega de enxovais para recém-nascidos carentes e até aparelhos de televisão para os quartos SUS (hoje todos 100% equipados). “Os feitos são muitos, em diferentes áreas e setores do hospital, com foco em bem-atender pacientes e seus acompanhantes que passam por momentos difíceis. Nossa missão é tornar esse período mais ameno, mais acolhedor, mais confortável para a busca da cura”, ressalta o presidente. 
 
Doação de poltronas
Além da Casa de Acolhimento, neste mês de novembro, a Associação Madre Teresa também fez a doação de 25 poltronas que serem usadas na Clínica Oncológica do Hospital Marieta. Os móveis servirão para melhor acolher pacientes e acompanhantes dando mais conforto durante os tratamentos.
 
Como ser doador da Associação Madre Teresa 
Qualquer pessoa pode ser um doador e contribuir com os trabalhos desenvolvidos em favor do Hospital Marieta e dos pacientes da instituição, principalmente os que são atendidos na Unacon. Ao longo de quase 10 anos de atividades, que serão completados em agosto de 2023, a Associação Madre Teresa desenvolveu diferentes projetos e melhorou a estrutura física do maior hospital da região da Amfri. 
Existem diferentes planos de contribuição para garantir o bem-estar e a sobrevida de milhares de pessoas da região. Cada real vale. Ao fazer parte do grupo de doadores, o participante passa a integrar o Clube Parceiro de Vantagens. A carteirinha dá direito a descontos em empresas parceiras locais e nacionais. São farmácias, clínicas, lojas de roupa, lanchonetes e até lojas de carros. 
A Associação Madre Teresa se orgulha do papel que vem desempenhando. Formada por um grupo de empresários e até colaboradores do próprio hospital, que atuam de maneira voluntária para melhorias do Hospital Marieta, instituição que atende 90% via Sistema Único de Saúde (SUS) e presta mais de 75 mil atendimentos mensais à comunidade. É um hospital de caráter filantrópico, de portas abertas, com vocação para diferentes especialidades médicas. 
 
A AMT em números
- 22 investidores sociais solidários (empresas)
- 86 associados (com mensalidades a partir de R$ 20)
- 12 mantenedores da Casa de Acolhimento (pessoas física e jurídica)

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS