sábado, 20 de abril de 2024
Educação
11/11/2022 | 08:45

Mundo Senai apresentou varias atividades para os visitantes que estiveram na unidade

Depois de dois anos sem evento presencial, o Mundo SENAI, voltou a receber visitantes na unidade de Itajaí e surpreendeu quem passou pelo local, com ações de destaque em educação profissional e as oportunidades de carreira no setor industrial. Durante toda a terça e quarta-feira, 9, a unidade esteve aberta para estudantes de escolas públicas e privadas, representantes de indústrias e comunidade que foi conhecer as atividades que são desenvolvidas no SENAI. No dia de hoje, o evento foi totalmente on-line.
 
“Queremos desmistificar o universo da indústria e mostrar que o setor tem ótimas oportunidades de carreira e desenvolvimento. Existem várias vagas na indústria que não são preenchidas por falta de qualificação profissional”, destaca a supervisora de mercado na Foz do rio Itajaí, Daiane da Silva. 
 
Entre as ações que os visitantes puderam conferir estão  visitas aos laboratórios do SENAI, como de mecânica de carro e moto, elétrica, automação, usinagem, refrigeração, entre outros; além de dicas de carreira e empregabilidade; exposição de trabalhos; impressora 3D; plataforma de trabalho em altura; Circuito de embriaguez, que teve como objetivo a conscientização sobre os perigos de unir álcool e direção; além de outras apresentações, como do curso de alimentos e de robótica, com os trabalhos criados pelos alunos de aprendizagem.  As duas equipes de Itajaí que representarão a Escola S na fase regional do Torneio da First Lego League, em dezembro, também apresentaram os robôs de lego, desenvolvidos por eles para a competição. No período noturno, palestras trouxeram mais conhecimento para estudantes e convidados.
 
A professora Rosane Souza da Silva, que atua na Escola  Arnaldo Brandão, destacou a importância deste tipo de evento para auxiliar os jovens a encontrar a sua profissão.  “Eu acredito muito nos cursos de profissionalização, acho que é a grande aposta do nosso futuro. É uma forma deles perceberem os seus próprios interesses e acredito muito na linha de ensino do SENAI”, frisou.
 
A Maria Eduarda de Oliveira, de 12 anos de idade, assistiu todas as apresentações e ficou encantada com o que ouviu de professores e estudantes do SENAI.  “A gente aprende sobre os cursos e muito mais, fica mais interessado no futuro, (...) nos ensinam a empreender e ter um currículo bom. Gostei muito”, disse a estudante. 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS