sexta, 19 de abril de 2024
Cultura
10/11/2022 | 08:19

Projeto cultural Cabaré do Porto levará arte e cultura para Navegantes

O projeto cultural Cabaré do Porto visa levar arte e cultura para o bairro Nossa Senhora das Graças, em Navegantes. O objetivo é promover um dia de apresentações com artistas profissionais e amadores de diversas áreas. As inscrições para os interessados em participar do evento podem ser realizadas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScHjV5Wy5ZeXJmqR-MLJgti01XFpWexecqBKSZ7G1jMM63Fwg/viewform. As vagas são limitadas.
 
Contemplado no edital Vilma Mafra do Fundo Municipal de Cultura de Navegantes, o projeto Cabaré do Porto oferece uma oportunidade para novos talentos e artistas com trabalho consolidado. As apresentações ocorrerão no dia 26 de novembro (sábado), às 18h, no CEU das Artes, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças (Rua Vereador José Flávio Soares, 135). Podem se inscrever para participar do evento propostas de stand-up comedy, teatro, circo, música, dança, performance, poesia, contação de histórias, entre outras.
 
“Trata-se de um momento democrático que acolhe com respeito desde o iniciante até o artista mais experiente. Será também uma possibilidade de promover o intercâmbio entre artistas amadores locais e artistas profissionais convidados. Após as apresentações dos calouros, o evento será encerrado com show da banda de blues The Headcutters. A ideia é promover uma grande confraternização entre todos”, destaca o idealizador do projeto, Oyama Achcar.
 
Como se inscrever
 
Serão aceitas inscrições de artistas iniciantes, amadores, profissionais e fazedores de arte. Para realizar a inscrição é necessário ser morador de Navegantes, independente do bairro, e ter idade a partir de 10 anos. Menores de 18 anos deverão ser acompanhados pelos pais ou responsáveis no dia da apresentação.
 
O projeto Cabaré do Porto também receberá inscrições presenciais no dia 11 de novembro em três locais de Navegantes: CEU das Artes do bairro Nossa Senhora das Graças, das 9h às 10h; na Praça da Igreja Santa Luzia (Rua Orlando Ferreira, 1809), no bairro Machados, das 11h às 12h; e na Quadra de Esportes do bairro São Paulo, das 13h às 14h.
 
As inscrições irão até o dia 11 de novembro ou até completar o número de vagas. Haverá cadastro reserva.
 
Sobre o projeto
 
O projeto Cabaré do Porto iniciou em 2014, no Rio de Janeiro, com o objetivo de levar arte e cultura para regiões portuárias da cidade. Agora, a iniciativa chega a Navegantes e contemplará os moradores do bairro Nossa Senhora das Graças, ampliando o acesso à arte e à cultura na cidade, além de estimular o pensamento crítico. A intenção é oportunizar que artistas iniciantes e profissionais se apresentem no mesmo palco e promover um intercâmbio de experiência entre todos.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS