quinta, 28 de março de 2024
Educação
09/11/2022 | 22:01

Itajaí dá início às matrículas e rematrículas na Rede Municipal de Ensino

Começou o período de matrículas e rematrículas na Rede Municipal de Ensino de Itajaí. Neste mês, a prioridade será para alunos que já estudam em unidades escolares do município. Os novos alunos poderão se matricular a partir do dia 29 de novembro. Para facilitar o acesso, a Secretaria Municipal de Educação lançou edital com orientações e a documentação necessária. O documento está disponível para download no fim desta página. Ao todo, cerca de 40 mil alunos estudam em unidades escolares municipais.
 
Alunos das unidades de Educação Infantil, de Ensino Fundamental (regular e EJA) e dos Centros de Educação em Tempo Integral (CEDINS) têm até esta sexta-feira (11) para realizar a rematrícula. Na próxima semana, dias 17 e 18 de novembro, acontecerão as matrículas no Ensino Fundamental dos alunos provenientes da Educação Infantil da Rede Municipal de Itajaí (Pré-Escola para o 1º ano) e no 6º ano do Ensino Fundamental para os alunos de Grupos Escolares e CEDINS do município (que cursaram o 5º ano).
 
“As matrículas destes alunos no Ensino Fundamental ocorrerá mediante apresentação do Atestado de Frequência no ato da matrícula”, esclarece a secretária municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso.
 
Outro documento importante para a matrícula e rematrícula é a declaração vacinal, solicitada para todos os alunos e que deverá ser retirada em uma das 30 unidades básicas de saúde de Itajaí. Este item é importante para comprovar que os estudantes estão com a vacinação em dia e protegidos de doenças.
 
Novas matrículas
 
No período de 29 de novembro a 09 de dezembro de 2022 ocorrerão as matrículas para alunos novos nas unidades de Educação Infantil e de Ensino Fundamental (ensino regular e EJA) e nos Centros de Educação em Tempo Integral (CEDINS) do município. Já de 15 a 20 de dezembro deste ano o CEMESPI fará a entrega das avaliações e realizará a renovação de matrícula de seus alunos. Os novos estudantes para o CEMESPI e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão efetuar a matrícula de 01 a 09 de fevereiro de 2023.
 
De acordo com a Secretaria de Educação de Itajaí, a matrícula de alunos novos, a ser realizada nas 116 unidades escolares do município, deverá ser feita a partir do preenchimento do cadastro de matrícula na secretaria de cada unidade. O documento pode ser preenchido pelos pais ou responsáveis ou pelo próprio aluno se for maior de idade.
 
_______________________
 
Informações adicionais:
Secretaria de Educação
(47) 3249-3300 
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS