sexta, 29 de março de 2024
Cultura
08/11/2022 | 08:44

2º Mercado Blues Festival acontece nesta semana em Itajaí

A 2ª edição do Mercado Blues Festival acontece entre quinta-feira (10) e sábado (12), no Mercado Público de Itajaí, com entrada gratuita. Serão cinco atrações internacionais, nacionais e locais, em três dias de evento. A primeira edição, em 2019, teve ampla repercussão, com mais de mil pessoas prestigiando o evento.
 
O festival começa na quinta-feira (10) com o show da banda de Itajaí The Headcutters, uma das maiores expoentes nacionais do gênero musical. A banda acaba de voltar de sua segunda turnê pelos Estados Unidos, onde também lançou um disco junto com a lenda Bob Stroger, de 92 anos, um dos mais antigos “bluesman” vivo. O show começa às 21h.
 
Já na sexta-feira (11) a programação começa com a banda Booze´n Blues, da cidade de São Bento do Sul (SC), às 21h. Na sequência, um dos momentos mais aguardados, o show internacional de Freddie Dixon, diretamente de Chicago (USA), um dos berços do Blues. Freddie é filho de Willie Dixon, um dos maiores nomes do Blues de todos os tempos, e vem a Itajaí pela primeira vez.
 
No sábado (12), a abertura da noite fica a cargo de Cris Ferreira e banda. O guitarrista e vocalista gaúcho, radicado em Florianópolis, sobe ao palco, às 21h. Outra atração internacional é a estrela do fechamento do evento. Diretamente de Chicago (USA), Lorenzo Thompson traz seu show envolvente e com uma voz agraciada se conecta com o público.
 
Jam Sessions
 
As noites de sexta-feira (11) e sábado (12) ainda reservam a grande novidade desta 2ª edição do Mercado Blues Festival. Após os shows no Mercado Público de Itajaí, ocorrerão as tradicionais Jam Sessions, a partir das 23h, no The Backdoor Pub, que fica a 280 metros do Mercado Público. Os shows serão comandados pelo guitarrista e vocalista Marzio Lenzi e sua banda. Outros músicos que queiram participar das apresentações serão bem-vindos ao palco, preferencialmente levando seus instrumentos.
 
Sustentabilidade e segurança
 
Outra novidade desta edição será a utilização de copos de uso contínuo, de acrílico, que serão vendidos pelos restaurantes do Mercado Público por R$ 5. A medida, adotada em diversos eventos na cidade de Itajaí, visa adotar uma ação de sustentabilidade, por não utilizar copos de plástico descartáveis e evitar o uso de copos de vidro, oferecendo maior segurança ao público presente. A plateia também pode levar de casa seus copos, de outros eventos semelhantes.
 
O Mercado Blues Festival é realizado com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, Fundação Cultural e Município de Itajaí.
 
Confira a programação completa:
 
Quinta-feira – 10/11
21h – The Headcutters
 
Sexta-feira – 11/11
21h – Booze´n Blues
22h – Freddie Dixon (USA)
23h – Jam Session no The Backdoor Pub
 
Sábado – 12/11
21h – Cris Ferreira e Banda
22h – Lorenzo Thompson (USA)
23h – Jam Session no The Backdoor Pub

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS