sexta, 19 de abril de 2024
Geral
07/11/2022 | 17:54

Grupo Pernas Solidárias confirma presença na Corrida do Bem, da CDL de Itajaí

A superação, a perseverança e a alegria dos atletas do Grupo Pernas Solidárias, de Brusque, vão estar presentes nas ruas de Itajaí neste mês. Os atletas irão participar da 3ª Edição da Corrida do Bem, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí. O grupo criado em 2017 conta com voluntários que oportunizam a participação das pessoas com mobilidade reduzida em eventos esportivos, como a Corrida do Bem. 

Na edição deste ano, que vai ser realizada no dia 13 de novembro, o grupo vem a Itajaí com corredores cadeirantes e autistas. Eles irão percorrer os 10km e 5 km de prova, juntamente com os demais atletas inscritos nesta 3º edição, que ganha um novo formato. A prova deixa de ser realizada na pista de atletismo e passa a ser realizada na rua, em um dos trajetos mais bonitos da cidade de Itajaí, contemplando a praia de Cabeçudas e a Avenida Beira Rio.  A largada está prevista para às 07h30, do Molhe do Atalaia.

A corrida é beneficente e o valor arrecadado com as inscrições será revertido para a compra de cestas básicas, que serão doadas para entidades de Itajaí. Na lista de entidades beneficiadas estão: AMA, Casa Biel e AmarCura, além de parceiras das edições anteriores. A comunidade está convidada para prestigiar a prova, que vai reunir 256 atletas.

“Nossa intenção foi levar a corrida para a rua e de uma forma que fosse possível proporcionar a todos uma experiência especial. Por isso, o número de inscrições foi limitado, para que pudéssemos organizar um espetáculo para os participantes. No ano que vem a nossa meta é aumentar o número de atletas e tornar a corrida um evento regional”, destaca Mario da Silva, idealizador da corrida.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS