quinta, 28 de março de 2024
Educação
14/10/2022 | 11:19

Professora recebe homenagem da Câmara de Vereadores

Foi aprovada a Moção nº 30/2022 de Congratulação e reconhecimento à professora Angela Maria Furtado Drehmer Siqueira, pelos relevantes serviços prestados à educação itajaiense. A homenagem foi proposta pelo vereador Paulinho Amândio (PDT) e foi aprovada por todos os parlamentares.
 
Angela é licenciada em Letras Português/Inglês, com especialização em Língua Portuguesa e Inglesa, Educação Especial e Gestão Pública e Educação de Jovens e Adultos. Iniciou a carreira em Lages, em 1990. No ano de 1998 passou a lecionar em Itajaí. A partir de 2003, começou a dar aulas na Escola Básica Marechal Olímpio Falconieri da Cunha, Bairro São Vicente, onde tornou-se diretora.
 
Com um trabalho junto à Associação de Pais e Professores (APP), promoveu melhorias no ambiente escolar, como a revitalização da área externa, aquisição de materiais pedagógicos e salas de aula climatizadas. Além disso, a escola em que atua foi referência no Índice de Desenvolvimento da Educação Nacional (Ideb), com média superior a do estado de Santa Catarina.
 
Requerimentos
 
Vereador faz perguntas sobre aparelhos de ar-condicionado nas escolas
Com 16 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 191/2022, de autoria do vereador Adriano Klawa. O parlamentar pergunta ao prefeito quantas escolas e creches possuem aparelho de ar-condicionado instalado. O vereador também questiona se há prazo ou planejamento para que ocorra a instalação em todas as unidades. Além disso, Klawa também quer saber se todos os aparelhos instalados funcionam e se há previsão de manutenção até o início do verão.
 
Vereador faz perguntas sobre o transporte coletivo
O vereador Rafael Orthmann (PDT) é o autor do Requerimento nº 192/2022, aprovado com 16 votos favoráveis. O parlamentar pergunta ao prefeito se o Poder Executivo já realizou estudo de viabilidade para implantar transporte coletivo com tarifa zero em Itajaí. O vereador também questiona se há estudo para promover transporte público por meio de motoristas e veículos credenciados, assim como foi realizado durante a pandemia. Rafael Orthmann também pergunta se existem outros planos e ações para estimular a população a usar o transporte público em vez do transporte individual.
 
Vereador faz questionamentos sobre os contratos de transição do Porto de Itajaí
O Requerimento nº 193/2022, de autoria do vereador Beto Cunha (PSDB), foi aprovado com 14 votos favoráveis. O parlamentar faz perguntas à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e à Superintendência do Porto de Itajaí sobre os editais de transição do Porto de Itajaí. Entre os questionamentos estão: há previsão para julgamento final da situação dos contratos temporários do Porto de Itajaí? Caso os editais temporários não sejam validados, qual alternativa para manutenção da movimentação do Porto de Itajaí será adotada pela SURIN? Além disso, o vereador pede cópia da ata de reunião e da decisão que decidiu pela suspensão das licitações para operação temporária do Porto de Itajaí e que a SURIN apresente cópia das respostas enviadas à ANTAQ acerca da suspensão dos editais.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS