sábado, 20 de abril de 2024
Educação
11/10/2022 | 07:50

Vereadores mirins prestigiam Feira de Ciências da Escola Profª Rosa Maria Xavier de Araújo

Na manhã do sábado (8), os vereadores e suplentes mirins prestigiaram a 9ª edição da Feira de Ciências da Escola Municipal Professora Rosa Maria Xavier de Araújo, localizada à Rua Laudelino Fermino de Novaes, 391, no Bairro Meia Praia.
 
Os estudantes conversaram com os organizadores, tiraram dúvidas e contribuíram com o evento, sempre acompanhados pela gestora do programa Vereador Mirim, a professora Luciana Fidelis de Souza da Costa, e por alguns pais ou responsáveis.
 
A Feira de Ciências, organizada por servidores e alunos da unidade escolar, foi criada pela professora de Ciências, Vilma Bernardes de Souza, em 2010. Em bate-papo com os vereadores mirins, Vilma revelou que a socialização e envolvimento da comunidade escolar no projeto são os principais motivos para reeditar a feira ano após ano.
 
“Fui inspirada no trabalho desenvolvido na Escola Básica Marechal Olímpio Falconieri da Cunha, em Itajaí. Achei que a ideia seria muito produtiva na Escola Rosa Maria e a primeira edição nos surpreendeu muito pelo grande envolvimento de todos. Domínio de conteúdo, criatividade, pesquisa e oralidade são algumas das habilidades desenvolvidas, além de construirmos uma sociedade mais inclusiva”, disse.
 
Foram selecionados 35 trabalhos, abrangendo temas como anatomia esquelética, sistema solar, câncer de pulmão, cosméticos, radiação e slime magnético. Durante a Feira de Ciências, os professores e alunos dos anos iniciais do ensino fundamental realizaram também a Feira de Empreendedorismo, para comercialização de produtos alimentícios feitos pelos próprios estudantes e familiares.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS