quinta, 28 de março de 2024
Esportes
10/10/2022 | 09:22

Time itajaiense vence regata em São Chico

O Itajaí Sailing Team (IST) venceu no sábado a 3ª edição da Clean Ocean Regata – Praticagem de São Francisco do Sul, na categoria Oceano, classe IRC, e o troféu Fita Azul, que é dado ao barco mais veloz. A disputa englobou duas regatas barla sota [entre boias] de aproximadamente seis milhas náuticas [9,65 km] cada uma. Essa regata integra o ranking da Flotilha Norte Catarinense de Veleiros Oceano (FNCVO) e teve o apoio do Joinville Iate Clube (JIC) e Federação Náutica Catarinense (FNC). O patrocínio foi da Praticagem de São Francisco do Sul.
O comandante Roberto Arteiro Castanho, presidente da Praticagem, diz que o interesse da empresa com a realização dessas regatas [que patrocina desde 2019] é incentivar a pratica dessa modalidade esportiva na região, que tem muito potencial para isso. “A baía de Babitonga é de beleza ímpar e oferece todos os meios para que regatas similares ocorram em maior número, de forma a permitir o desenvolvimento desse esporte náutico na região”, pontua. 
Gerson Beckert, diretor de esportes do JIC, acrescenta que a região conta com muitos barcos nos clubes e poitas, mas apenas uma pequena fração participa de eventos náuticos. “Esperamos estimular mais comandantes a se juntarem à flotilha em todo nosso litoral e, com o nosso calendário de regatas [11 por ano] fortalecer a vela no estado e região”, arremata Beckert.
O coordenador do projeto Itajaí Sailing Team e capitão do barco Alexandre Santos, diz que mais importante que os troféus que o time trouxe para Itajaí é a divulgação do potencial náutico da cidade e a aproximação de entidades como a FNCVO, grande protagonista da vela na região. A regata contou também com velejadores nas categorias RGS Geral, Bico de Proa e IRC. 
O IST é patrocinado pela Multilog, Terminal Barra do Rio, Braskarne Terminais, Brasfrigo e Conexão Marítima. Tem apoio da Marina Itajaí, NOB Multisports, Lechler e Molin do Brasil.

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS