terça, 16 de abril de 2024
Política
07/10/2022 | 15:35

Ana Campagnolo avalia as eleições e a maior votação da história do parlamento de Santa Catarina: 196.571 votos

Entre os deputados estaduais eleitos para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), apenas a deputada Ana Campagnolo (PL) obteve mais de 100 mil. Com isso, ela se torna a deputada mais votada da história do Parlamento catarinense, com 196.571 votos, 4,88% dos votos válidos no Estado.
 
Formada em História e professora, Ana Campagnolo ganhou notoriedade por ser defensora de movimentos como o chamado “Escola sem partido” e antifeminista. Ela superou o recorde existente no Parlamento catarinense que era do ex-deputado Gelson Merísio (Solidariedade) que em 2014 recebeu 119.280 votos. Na eleição de 2018, quando foi eleita pela primeira vez, Ana Campagnolo conquistou 34.825 votos.
 
“Estamos muito felizes com o resultado das eleições. Imaginávamos que iríamos triplicar a votação de 2018, devido o trabalho nas redes sociais. Quando me elegi em 2018 tinha 20 mil seguidores, e agora tenho mais de 2 milhões em todas as redes (Youtube, Instagram e Facebook). Mas não imaginávamos uma votação assim, tão boa, cinco vezes mais, trazendo colegas do PL também. Com certeza tem um pouco do nosso trabalho ideológico e de base”, disse Campagnolo.
 
A deputada explicou que conta com apoio de lideranças fortes atuando em seu favor em todo o Estado. “Eles estão posicionados em pontos estratégicos, no Oeste, Norte, Meio-Oeste, Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Esses assessores que trabalharam com a gente construíram lideranças, ajudaram a distribuir recursos, as nossas emendas foram muito pulverizadas no Estado. Tomamos muito cuidado com isso, atendendo desde os pequenos até os grandes municípios. Também teve a expressividade do nosso trabalho feito pela CPI do Aborto. Talvez as pessoas não lembrem, mas o requerimento de abertura da CPI teve mais de 120 mil assinaturas, então era obvio que isso teria reflexo nas urnas”, avalia.
 
Ela destaca ainda que já esperava o resultado positivo nas eleições deste ano por ser a única parlamentar conservadora e de direita na Assembleia Legislativa, sendo a maior ícone nacional do antifeminismo. “É importante mencionar ainda que sou autora de livros sobre isso, e meus livros venderam mais de 100 mil cópias. Acredito que quem compra o livro e o lê certamente irá votar em quem representa as suas ideias.”
 
Ana Campagnolo diz que o resultado mostra também o amadurecimento do seu trabalho no Parlamento catarinense. “Isso foi fruto de muito trabalho. Fui representante do partido na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), a mais importante da Casa, tendo sido única mulher a liderar bloco e partido. Fui também autora de um pedido de impeachment do governador, então o resultado foi o coroamento de um trabalho bem feito.”

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS