sexta, 29 de março de 2024
Cultura
04/10/2022 | 23:01

Secretaria de Educação promove espetáculo circense no Teatro Municipal de Itajaí

Palhaços, malabaristas, mágicos, contorcionistas, equilibristas e trapezistas encantaram o público que foi ao Teatro Municipal de Itajaí, na tarde desta terça-feira (04), para assistir à estreia do espetáculo musical O Grande Circo Mágico. A iniciativa é do Departamento de Educação Integral (DEIN) da Secretaria Municipal de Educação e da Oficina de Dança do Centro Educacional Professor Cacildo Romagnani (CAIC). Cerca de 500 pessoas assistiram ao espetáculo, que terá mais duas sessões nesta quarta (05).
 
“Me sinto muito orgulhosa em fazer parte dessa oficina de dança no meu contraturno escolar e poder alegrar outras crianças. Já fiz outras apresentações com o meu grupo, mas subir ao palco sempre dá um friozinho na barriga”, afirmou Clarisse Serpa Gabordi, de 14 anos, estudante do CAIC e integrante do espetáculo.
 
A apresentação envolveu, ao todo, 45 bailarinos e contou com a participação especial do Circo Escola do Instituto Beto Carrero. O roteiro do espetáculo é baseado no livro “O Circo Mágico” e tem a duração de aproximadamente uma hora.
 
“A ideia surgiu no ano passado, após o sucesso do nosso musical A Verdadeira História dos Três Porquinhos. Para este ano, queríamos unir um musical, que é uma ação da Primavera Literária, com a semana da criança. Por isso, o espetáculo escolhido foi o circense”, declarou Ana Carolina Beling, supervisora do programa Cultura e Travessura do DEIN.
 
O espetáculo é voltado para estudantes da Rede Municipal de Ensino, como Angel Jesus Vargas Marquez, da Escola Básica Padre Pedro Baron. O menino de 6 anos veio da Venezuela há pouco tempo e ficou encantado com o que viu. “Nunca tinha assistido nada assim antes. Muito legal”, disse o estudante.
 
O Grande Circo Mágico terá mais duas sessões nesta quarta-feira (05), às 9h e às 14h30. No período matutino, haverá a distribuição de 100 convites para o público em geral, totalmente gratuito. Para ter acesso ao ingresso, é só comparecer à portaria do teatro meia hora antes do início do espetáculo. Já no período vespertino, a apresentação é voltada para estudantes da Rede Municipal de Ensino. A estimativa é contemplar cerca de 1.500 pessoas nas três sessões.  
 
Fonte: SECOM Itajaí

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS