sexta, 19 de abril de 2024
Geral
04/10/2022 | 17:05

Seu futuro: SENAI abre 10 mil vagas gratuitas em cursos na área de tecnologia

Jovens a partir de 14 anos e adultos de qualquer região do estado interessados em seguir carreira no setor de tecnologia da informação podem se inscrever gratuitamente. Chamado de Qualifica Tech, o programa vai oferecer 10 mil vagas em cursos 100% on-line. O emprego nesta área é praticamente garantido e os salários são atrativos - a remuneração média inicial é superior a R$ 4,7 mil, duas vezes e meia maior do que as demais ocupações, segundo análise do Observatório FIESC. 
 
>> Garanta a sua vaga. [http://cadastro.sc.senai.br/QualificaTech]
 
De acordo com o diretor-regional do SENAI, Fabrizio Machado Pereira, o mercado está aquecido, mas esbarra na falta de qualificação. “Formações focadas no setor podem ajudar a suprir essa demanda que é crescente. Por isso, criamos este programa gratuito que vai promover o acesso da comunidade a uma educação de excelência e ampliar as chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, frisa. Os cursos oferecidos por meio do Qualifica Tech são considerados a jornada inicial da formação no setor, explica Pereira. “O ideal é que o estudante conclua todos os cursos oferecidos no programa. Assim, estará apto a assumir diversos desafios na área de tecnologia”, acrescenta.
 
Confira os cursos que serão oferecidos por meio do Qualifica Tech:
DEVstart: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos de programação através de aulas e práticas assíncronas, abordando conceitos básicos como Java Script, HTML e React. O curso prepara os alunos para uma formação mais aprofundada no mundo do desenvolvimento. 
 
Programação Front-end: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos de programação front-end. Os alunos aprenderão a construir sites utilizando as principais linguagens de programação. 
 
Programação Back-end: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos da programação back-end. As aulas exploram os conceitos fundamentais da linguagem de programação Python, altamente popular e requisitada no mercado atual. 
 
Computação em Nuvem: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos da computação em nuvem, de modo a desenvolver suas habilidades técnicas no domínio da computação em nuvem e ser capaz de tomar decisões técnicas assertivas durante a execução de projetos nesta área. 
 
Data Science: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos de data science.Será apresentada uma introdução aos principais conceitos da área, bem como exemplos práticos de como você pode usar dados e técnicas de ciência de dados para resolver problemas em contextos do mundo real e comunicar essas soluções de maneira eficaz. 
 
Customer Success: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos de customer success. O principal objetivo desse curso é apresentar alguns conceitos do customer success, principalmente para quem está começando uma carreira nesta área, e quais são as habilidades básicas necessárias para que as empresas possam entregar um atendimento de excelência aos seus clientes. 
 
User Experience: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos da experiência do usuário (user experience), sendo indicado para alunos que já ouviram falar sobre experiência do usuário ou design de interface do usuário, mas não sabem muito sobre essas disciplinas.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS