quinta, 08 de dezembro de 2022
Geral
04/10/2022 | 10:21

Vela oceânica: IST disputa a 3ª Clean Ocean Regata – PSF no sábado

O Itajaí Sailing Team (IST), time embaixador da vela oceânica de Itajaí e Santa Catarina, disputa no sábado, 8, a 3ª Clean Ocean Regata – Praticagem de São Francisco do Sul, na categoria Classi IRC. A disputa engloba três regatas barla sota [entre boias] de aproximadamente seis milhas náuticas cada uma. O início está previsto para as 12h, nas águas da Baía da Babitonga. Essa regata integra o ranking da Flotilha Norte Catarinense de Veleiros Oceano (FNCVO). O evento tem o apoio do Joinville Iate Clube (JIC) e Federação Náutica Catarinense (FNC) e patrocínio da Praticagem de São Francisco do Sul.
“Nossa tripulação está pronta para participar de mais esse importante evento náutico em Santa Catarina e, mais do que trazer outro troféu para nossa galeria, buscamos estreitar relações do IST e FNC com o FNCVO e JIC”, diz o coordenador do projeto Itajaí Sailing Team e capitão do barco Alexandre Santos. Com sua participação na 3ª Clean Ocean Regata – PSF o time itajaiense busca repetir o feito de 2019, quando foi o campeão na categoria Oceano. 
Faltando pouco menos de uma semana para a regata a organização já tem 12 barcos participantes, que disputarão as categorias RGS Geral, Bico de Proa e Classi IRC. No entanto, a expectativa é que esse número cresça bastante no decorrer da semana que antecede o evento náutico. “Acreditamos que nosso maior trabalho é divulgar e incentivar a vela de oceano em Santa Catarina, trazendo cada vez mais flotilhas para as disputas da FNCVO”, diz o diretor de esportes do JIC, Gerson Beckert. 
“Temos muitos barcos nos clubes e poitas, mas percebemos que apenas uma pequena fração participa de eventos náuticos. Esperamos estimular mais comandantes a se juntarem a flotilha em todo nosso litoral com o nosso calendário de regatas [11 por ano] e assim fortalecer a classe”, arremata Beckert.

JORNAL IMPRESSO
02/12/2022
25/11/2022
18/11/2022
11/11/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS