quinta, 08 de dezembro de 2022
Geral
21/09/2022 | 18:17

Condomínio conceito apresenta soluções sustentáveis na Sindexpo

Durante a 8ª Sindexpo os visitantes poderão conhecer o condomínio conceito efêmero, que foi construído para apresentar soluções sustentáveis para o setor condominial em um ambiente inovador, localizado na parte central da feira. 
 
O condomínio sustentável busca adotar medidas para diminuir o impacto social e ambiental provocados pela rotina dos condomínios. As mudanças ocorrem em diversos setores como na gestão e manutenção, uso das áreas e recursos comuns, paisagismo, descarte de lixo e até mesmo na contratação de funcionários e prestadores de serviços. As ideias e ações de sustentabilidade para os condomínios apresentadas no espaço estarão dentro do conceito do ESG (environmental, social and governance) que quer dizer respeito aos aspectos ambientais, sociais e de governança corporativa. Um compromisso das empresas e agora condomínios com o planeta e com as pessoas.
 
O projeto do condomínio conceito foi desenvolvido pelas arquitetas Audrey Bello Ramos e Bruna Horst, e busca apresentar uma área de condomínio com o viés de sustentabilidade nas mais diversas áreas como no reuso da água da chuva, placas fotovoltaicas, energia limpa, reciclagem dos resíduos, automação, biofilia com o uso de vegetação, iluminação natural e uso de materiais naturais. “Incluir o conceito de sustentabilidade nos condomínios, significa estabelecer uma relação de equilíbrio que mantenha a harmonia entre as atividades cotidianas e a preservação da natureza. Possibilita a realização das atividades fundamentais como trabalho, diversão e as tarefas domésticas sem interferir no ecossistema”, salienta a arquiteta Audrey.
 
A 8ª SindExpo22 acontece nos dias 23 e 24 de setembro, no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco. Será a maior feira de negócios para condomínios do sul do país e terá uma área dedicada ao alto luxo no espaço “VIVER EM ALTO PADRÃO”, onde serão apresentados produtos e serviços para suprir a demanda de um público exigente e sedento por novidades.
A feira acontecerá das 14h às 20h e terá visitação gratuita, já as palestras começam sempre às 15h e será necessário fazer inscrição no site do www.sindexpo.com.br, no valor de R$150,00 para um dia e R$ 250,00 para os dois dias de palestras.
 
Sobre Audrey Bello Ramos
Arquiteta e urbanista pela UFRGS, com mestrado em engenharia: Energia, Ambiente e Materiais – Área de Concentração Materiais, na Ulbra. Atualmente é arquiteta titular da Ydesign Studio de Sustentabilidade e Certificação, e também sócia na Iglesias e Bello Arquitetura e Obra. Com uma trajetória de mais de 25 anos, sendo 7 anos na área técnico comercial e mais de 14 anos no escritório Torres & Bello, com diversos prêmios nacionais e internacionais de projeto arquitetônico, no qual destacam-se três Prêmios Saint Gobain de Sustentabilidade em 2017, 2018 e 2019.

JORNAL IMPRESSO
02/12/2022
25/11/2022
18/11/2022
11/11/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS