sexta, 19 de abril de 2024
Polícia
20/09/2022 | 09:34

PM prende homem logo após roubar carteira no Centro de Itajaí

Na sexta-feira (16), por volta das 20h30, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de roubo no mercado público, localizado na rua Félix Busso Asseburg, no Centro de Itajaí. 
 
Ao chegar ao local encontrou um homem de 27 anos informou ser gerente do mercado público e que um indivíduo que estava aparentemente drogado procurava briga com todos. Em determinado momento começou a gritar e avançar em um cliente que tentou se defender da injusta agressão.
 
Os dois brigaram por um período de tempo, até que em determinado momento o indivíduo que apresentava estar alterado pegou a força a carteira do cliente e não queria mais devolver, pegando o dinheiro de dentro e posteriormente jogando a carteira no chão.
 
A guarnição iniciou rondas para localizar o indivíduo e pouco tempo depois ele foi encontrado bastante alterado, sem blusa e com algumas lesões decorrentes da briga dentro do mercado público.
 
O homem de 19 anos já é conhecido no meio policial por conta de um roubo de um telefone celular efetuado no mês agosto deste ano. 
 
Foi dada ordem para o individuo colocar a mão na cabeça, porém ficou desrespeitando a guarnição, dizendo que os policiais não podiam fazer nada com ele, pois estava em condicional e continuou não acatando as ordens, momento que foi necessário o uso progressivo da força por conta da resistência do autor, o qual foi algemado e colocado dentro da viatura. 
 
O indivíduo começou a chutar a viatura e continuou com palavras ofensivas.
 
A vítima de 47 anos confirmou para a guarnição que teve sua carteira roubada e posteriormente devolvida sem dinheiro durante a briga.
 
Durante todo percurso até o Instituto Geral de Perícias, o autor ameaçou a guarnição dizendo que isso não ia ficar assim, que ele estava na condicional e não poderia ser preso.
 
Dessa forma, posteriormente foi conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí para as devidas providências.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS