sexta, 19 de abril de 2024
Esportes
15/09/2022 | 14:49

Itajaienses brilham em Recife

A universidade Federal de Pernambuco recebeu nessa semana o meting paralímpico de atletismo com a participação de cerca de 180 atletas da região norte e de outros estados brasileiros. Dentre eles estavam os atletas representando a equipe da Advir/Fmel Itajaí.
 
 Márcio Dalçoquio correu as provas dos 1500 metros terminando na primeira colocação com o tempo de 4 minutos e 53 segundos e na prova dos 5.000 m terminando com o tempo de 18 minutos e 57 segundos. Resultado que ele rendeu duas medalhas de ouro. O atleta foi guiado por Leonardo Santana.
 
Nas provas de Campo destaque para José Roberto Alves que conquistou duas medalhas de ouro uma, no lançamento do dardo com a marca de 23 m e 86 cm e outra no lançamento do disco com a marca de 15 m e 73 cm.
 
Marcelo Pocidonia conquistou duas medalhas uma de prata na prova do arremesso do peso com a marca de 7 m 34 cm e medalha de ouro na prova do lançamento do disco definida no seu último lançamento com a marca de 23 m e 20 cm.
 
Agora os atletas de Itajaí se preparam para as etapas sul do Meeting de atletismo paralímpico que acontecem em novembro nas capitais do sul Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.
 
Para o presidente da Advil a Alvacir Paulo da Silva o resultado foi surpreendente e motivador.  “ Levamos o nosso primeiro time do atletismo para o nordeste na esperança de fazer um grande resultado e graças ao treinamento e a dedicação de cada um deles saímos do nordeste com uma participação histórica Foram seis medalhas com apenas três atletas e isto mostra a força do esporte para pessoas com deficiência visual, o nosso trabalho desenvolvido em parceria com as entidades do município e todos aqueles que acreditam na nossa entidade”. Comentou Alvacir. 
 
Para o treinador da equipe Sidney Reynolds os resultados mostram o avanço que os Atletas têm tido nesses últimos meses de preparação. "Viemos para Pernambuco para mostrar o que temos de melhor e saímos de Pernambuco com a certeza de estar no caminho certo agora é se preparar para as próximas etapas e buscar melhorar ainda mais” comentou o treinador Reinhold.
 
Os atletas de Itajaí se preparam agora para as próximas etapas da região sul e também para o parajasc que acontece no final do ano aonde a equipe vai em busca do tetra campeonato para deficientes físicos o bicampeonato para deficientes visuais

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS