quinta, 28 de março de 2024
Polícia
09/09/2022 | 15:16

Autor de violência doméstica cai de telhado após tentar fugir da PM no bairro Cordeiros.

Na tarde de quinta-feira (08), por volta das 17h40, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica na rua Santos Rampelotti, no bairro Cordeiros, em Itajaí.
 
Ao chegar à residência, a guarnição foi recebida pela avó da vítima a qual relatou que o marido de sua neta chegou em casa muito agitado e que constantemente agride a esposa. 
 
A tia do indivíduo de 42 anos também relatou que seu sobrinho estaria bastante alterado e gritando na rua e que procurava pela esposa. Contou que tentou acalmá-lo, entretanto ele demonstrou agressividade e a agrediu com um tapa no rosto e na sequência saiu de bicicleta para encontrar a esposa no colégio onde o filho do casal estuda.
 
A guarnição de imediato deslocou até a localização informada. No caminho o autor dos fatos foi identificado e abordado com o filho no colo. 
 
Após a criança estar em segurança com sua mãe, a guarnição deu voz de prisão ao autor pelo crime de violência doméstica. O homem de 29 anos questionou a abordagem policial e não foi colaborativo, inúmeras vezes foi solicitado para que colocasse as mãos na cabeça para que fosse algemado, visto que se apresentava alterado e por conta disso havia receio de fuga e/ou perigo à integridade física própria e de terceiros. Porém, por estar muito alterado foi necessário utilizar spray de pimenta no indivíduo.
 
Em dada oportunidade, o indivíduo empreendeu fuga a pé da guarnição, adentrando em casas da vizinhança. Nesse momento subiu no segundo andar de uma das residências e ao tentar pular no telhado de outra foi possível escutar as telhas se quebrando, levando-o ao chão. 
 
Ao reencontrá-lo na rua de trás, o indivíduo já se apresentava com o corpo coberto de sangue. Foi possível observar cortes da cabeça e pernas. Após o ocorrido, o indivíduo começou a colaborar e aceitou ser conduzido.
 
Primeiramente o autor foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Cordeiros para atendimento médico. O médico informou ter realizado mais de 15 pontos na cabeça do autor e utilizou o sedativo para acalmá-lo, por estar bastante alterado. Acredita que pelo comportamento do individuo, ele teria ingerido álcool e cocaína. Por conta da lesão na cabeça, foi submetido a exame de raio-x para verificar algum tipo de trauma.
 
Após tratamento médico, o autor foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias e posteriormente à Central de Plantão Policial de Itajaí para a realização dos procedimentos formais cabíveis.

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS