quinta, 02 de fevereiro de 2023
Saúde
30/08/2022 | 15:13

Navegantes confirma primeiro caso de Monkeypox

A Secretaria Municipal de Saúde de Navegantes confirmou, nesta segunda-feira (29), o primeiro caso de Monkeypox na cidade, doença conhecida como varíola dos macacos.
 
Trata-se de um homem, de 27 anos, que procurou a rede pública de saúde, o paciente não precisou de internação hospitalar e está em cumprimento do período de isolamento domiciliar. Até agora, 8 casos foram notificados, um caso confirmado e 7 suspeitos.
 
O secretário de Saúde, Pablo Sebastian Velho, tranquiliza a população sobre a situação da doença em Navegantes. 
 
“O caso confirmado é leve e o paciente segue em isolamento domiciliar. Destacamos a importância de observar os sintomas que configuram casos suspeitos, como aparecimentos de lesões de pele, acompanhados de febre e inchaço dos gânglios linfáticos”, explica.
 
Vale ressaltar, que os profissionais da Rede Municipal de Saúde estão preparados para fazer a avaliação, identificação e aplicar as medidas de contenção do Monkeypox.
 
Os métodos preventivos são o uso de máscara, evitar aglomerações e ambientes fechados, higienizar as mãos frequentemente e evitar contato com lesões de pele. A doença pode ser transmitida por meio de relações sexuais, devido ao contato, portanto é recomendado uso de preservativos.

JORNAL IMPRESSO
27/01/2023
20/01/2023
23/12/2022
16/12/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS