sexta, 19 de abril de 2024
Política
23/08/2022 | 18:45

Quinze escolas participam do Câmara Mirim

Quinze escolas públicas e privadas de Itajaí aderiram ao Câmara Mirim e terão, pelo menos, um representante na primeira turma do projeto, que iniciará as atividades em 2023. Até o dia 16 de setembro, os estudantes dos oitavos anos das escolas participantes poderão se candidatar a uma vaga na Câmara Mirim.
 
Poderão concorrer alunos com até 15 anos, residentes em Itajaí e regularmente matriculados no 8º ano em 2022, que atuarão como vereadores mirins quando estiverem cursando o 9º ano, em 2023. Já os eleitores, os alunos que vão escolher seus representantes, serão os estudantes regularmente matriculados do 6º ao 9º ano. O vencedor será o aluno mais votado em cada unidade de ensino. A campanha nas escolas está prevista para iniciar na segunda quinzena de setembro. Já a realização das eleições nas unidades participantes está prevista para o dia 10 de outubro.
 
O edital completo com o cronograma, as documentações necessárias e ficha de inscrição está disponível em: https://cutt.ly/eXDRiMc.
 
Confira as 15 escolas que participarão do projeto:
 
Centro Educacional Pedro Rizzi
Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal
Colégio Salesiano Itajaí
Escola Básica Antônio Ramos
Escola Básica Ariribá
Escola Básica de Campo Maria do Carmo Vieira
Escola Básica Elias Adaime
Escola Básica Gaspar da Costa Moraes
Escola Básica João Duarte
Escola Básica José Medeiros Vieira
Escola Básica Marechal Olímpio Falconieri da Cunha
Escola Básica Professora Edy Vieira Wendhausen Rothbarth
Escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira
Escola S (Sesi Itajaí II)
Fundação Universidade do Vale do Itajaí - Colégio de Aplicação Univali (CAU)
 
Atividades da Câmara Mirim
O Câmara Mirim é um projeto de formação política e cidadã. Os estudantes participantes poderão conhecer mais sobre a democracia e o papel das instituições democráticas, além de vivenciar o processo legislativo, criando proposições e defendendo suas ideias. As sessões serão especialmente preparadas de acordo com a idade dos vereadores mirins. Estão previstas ainda, visitas a instituições públicas.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS