quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/08/2022 | 09:00

Hospital Infantil Pequeno Anjo recebe doação do troco solidário HAVAN

A semana começou com excelente notícia para o Hospital Infantil Pequeno Anjo (HIPA). A instituição hospitalar que atende crianças e adolescentes da região da AMFRI recebeu na tarde desta segunda-feira (15) de agosto, os valores arrecadados na campanha Troco Solidário realizada pela rede de lojas HAVAN.
O hospital recebeu um cheque simbólico no valor de R$ 77.000,00. Os recursos foram doados pelos clientes das lojas entre 1º de janeiro e 30 de junho deste ano. Os valores serão investidos na troca das campainhas das alas de internação, no sistema de monitoramento para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e em um sistema de chamada para pacientes do Pronto Atendimento. 
A diretora do Centro de Desenvolvimento Institucional do HIPA, Jurema Gontarski, recebeu a doação que foi entregue pelos funcionários da loja HAVAN do bairro Fazenda. Segundo a diretora, os recursos serão utilizados para melhorar as atividades no hospital, “ficamos surpresos com o valor e queremos agradecer as lojas HAVAN, os funcionários que se empenharam na arrecadação e também cada cliente que fez a doação. Isso demonstra a credibilidade que o nosso Pequeno Anjo tem aqui em Itajaí. Nosso agradecimento a todos os envolvidos nessa ação solidária”, destaca Jurema.
O Troco Solidário é uma iniciativa das lojas Havan e começou em 2010. Ao pagar as compras com dinheiro o cliente é convidado pelo operador de caixa da loja a doar parte do seu troco. As doações são contabilizadas no sistema e a pessoa recebe um comprovante de participação da campanha com o nome da entidade que está ajudando. A cada seis meses uma nova entidade é criteriosamente escolhida para ser beneficiada.
 
Sobre o Hospital Infantil Pequeno Anjo
 
O Hospital Infantil Pequeno Anjo é uma instituição de Urgência e Emergência da Macrorregião da Foz do Rio Itajaí, localizado no município de Itajaí-SC. 
Atende crianças de 0 a 15 anos incompletos, 94% destas pelos convênios de saúde SUS – Sistema Único de Saúde, mas também atende usuários de Operadoras de Saúde Privadas e atendimentos particulares.
Possui elevada responsabilidade social no atendimento à saúde infantil, por ser o hospital pediátrico referência na região da AMFRI – Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu, que inclui além de Itajaí os municípios de Bombinhas, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Navegantes, Ilhota, Penha, Balneário Piçarras, Luiz Alves e Balneário Camboriú.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS