quinta, 28 de março de 2024
Cultura
12/08/2022 | 09:15

BC: Temporada de espetáculos do Teatro Municipal Bruno Nitz começa neste domingo

Um concerto de inverno abre a temporada de espetáculos 2022/2023 do Teatro Municipal Bruno Nitz neste domingo (14), em Balneário Camboriú. Às 20h, a Orquestra Filarmônica e o Coral PlayMusic, ambos de Balneário Camboriú, sobem ao palco com um repertório que inclui tangos, boleros e músicas pop e eruditas. O ingresso custa R$ 60, com meia-entrada de R$ 30.
 
No espetáculo, a música orquestral é apresentada de forma acessível por meio de canções já conhecidas do público (saiba mais sobre a orquestra e o coral no fim do texto). Entre as canções, estão “New York, New York” e “My Way”, imortalizadas por Frank Sinatra, “Rolling in the Deep”, sucesso de Adele, e “Con te Partirò”, clássico de Andrea Bocelli. Com a peça musical “Libertango” e a participação dos dançarinos Sandra e Valdir Massotti, os músicos vão homenagear o compositor argentino Astor Piazzolla (1921-1992), que completaria 100 anos em 2021.
 
Ingressos para o espetáculo de domingo podem ser adquiridos pelo site https://www.ingressonacional.com.br/  ou uma hora antes da apresentação, na bilheteria do teatro.
 
O concerto marca a reabertura do teatro após a reforma do telhado do prédio. O espaço cultural está também com vestimenta cênica (cortinas de palco) e linóleo (tapete para apresentações artísticas) novos, além de sonorização e ciclorama (tela utilizada para projeções) reformados.
 
Localizado na Avenida Central, esquina com as ruas 200 e 300, o Teatro Municipal Bruno Nitz integra o Complexo Cultural Júlio Batschauer Filho. Instituído pela lei nº 4.653, de 12 de julho de 2022, o nome do complexo é uma homenagem ao ator e diretor de teatro Júlio Batschauer Filho, que morreu em 26 de julho de 2020. Além do teatro, fazem parte do complexo a Praça Bruno Nitz e a extensão da Feira da Rua 200.
 
A programação da temporada de espetáculos pode ser vista nas redes sociais do Teatro Municipal (Instagram @teatrobrunonitz e Facebook https://www.facebook.com/teatrobrunonitz/ ).
 
Sobre a Orquestra Filarmônica de Balneário Camboriú e o Coral PlayMusic
 
A Orquestra nasceu em 2004, de um projeto do maestro Calebi Rolan. O estilo sempre foi pop/clássico. Os arranjos são todos feitos com exclusividade para a orquestra pelo próprio maestro. Auxiliada por várias instituições, a orquestra se apresenta em diversos lugares, fazendo concertos em Balneário Camboriú, outras cidades do Brasil e fora do país, alcançando milhares de pessoas por meio de atividades para escolas e comunidades locais.
 
O time de músicos da Orquestra Filarmônica é composto por instrumentistas e estudantes em nível avançado. Eles são residentes em Balneário Camboriú ou nas cidades vizinhas. Integram a orquestra 40 músicos.
 
A administração da orquestra é feita pela PlayMusic, por meio da Fundação Playart e Concept Soluções em Ensino.
 
O Coral de Balneário Camboriú está nas mãos do maestro e da maestrina associada Cibele Torquato, que são auxiliados pela escola de música PlayMusic. Tanto a orquestra como o coral são organizações sem fins lucrativos.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS