sexta, 19 de abril de 2024
Economia
05/08/2022 | 08:58

NAVEGANTES: REFIS 2022 oferece para contribuinte redução de até 90% de desconto nos juros e multas nas dívidas com o município

Os contribuintes terão a oportunidade de ficar em dia com a prefeitura por meio do REFIS 2002, conforme a lei Complementar n. 388/2022, que institui o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS, sancionada nesta semana pela prefeita em exercício Luciane Bittencourt.
 
O REFIS 2022 ocorrerá entre 10 de agosto e 20 de dezembro, destinado a promover a regularização de créditos do município decorrentes de débitos do sujeito passivo, pessoa física ou jurídica, relativos a tributos municipais.
 
A Prefeita Luciane Bittencourt explica que a lei foi construída em conjunto entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, visando dar uma oportunidade para que os contribuintes de Navegantes fiquem em dia com as suas obrigações junto à Prefeitura.
 
“Os descontos são consideráveis e esperamos que haja uma grande adesão, possibilitando a ampliação das ações da Prefeitura em obras, saúde e educação, contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, destaca a prefeita.
 
A negociação se dará das seguintes formas:
 
I - Para pagamento à vista, redução de 90% dos juros de mora e da multa moratória;
 
II - Para pagamento em até 12 parcelas, redução de 70% dos juros de mora e da multa moratória;
 
III - Para pagamento em até 24 parcelas, redução de 50% dos juros de mora e da multa moratória;
 
 
IV - Para pagamento em até 48 parcelas, redução de 40% dos juros de mora e da multa moratória;
 
V - Para pagamento em até 60 parcelas, redução de 30% dos juros de mora e da multa moratória; 
 
VI - Para pagamento em até 72 parcelas, redução de 20% dos juros de mora e da multa moratória.
 
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita Rodrigo Silveira reforça que este será o único REFIS do atual governo, por isso é importante a divulgação para que haja a adesão.
 
 “A partir da próxima semana vamos trabalhar para que as informações cheguem aos contribuintes com a divulgação nos meios de comunicação, e teremos atendimentos em diversos canais, presencial, por e-mail e até whatsapp, para facilitar a comunicação e evitar eventuais filas na central de atendimento”, informa o secretário.
 
Dúvidas podem ser sanadas diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita, localizada na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, 498, Centro.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS