quinta, 18 de abril de 2024
Saúde
02/08/2022 | 09:34

Prefeito de BC apresenta realidade do Ruth Cardoso ao governador

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, apresentou na manhã desta segunda-feira (01), ao governador do Estado, Carlos Moisés, toda a estrutura disponibilizada a BC e às cidades da região, e a realidade vivida pelas equipes técnicas do Hospital Ruth no atendimento de diversas especialidades.

“A visita do governador foi uma oportunidade de mostrar, in loco, lá no hospital, a estrutura e as especialidades que atendemos no Ruth Cardoso, bem como os números que mostram que grande parte do atendimento da região, cerca de 60% dos atendimento do Ruth, é feito por Balneário Camboriú sem as contrapartidas necessárias e sem a estrutura que seria a ideal para este tipo de atendimento regional. O Ruth Cardoso foi concebido para ser um hospital municipal e desde sua abertura atende a região, que é uma das que mais crescem demograficamente no Estado e que, por esta razão, mas não só por ela, trouxe o hospital a viver uma realidade difícil que é do conhecimento de todos”, pontuou o prefeito Fabrício Oliveira.

“Além da estrutura e dos números do hospital apresentei alternativas possíveis para amenizar a situação do hospital de forma mais imediata, e outras que possibilitariam dar conta do aumento da demanda do Ruth Cardoso mais para frente”, completou o prefeito.

Acompanhou a visita do governador, o secretário de Estado de Saúde, Aldo Baptista Neto, além dos deputados Coronel Mocellin, e Ana Paula da Silva, o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago. Por parte do Município, estiveram a secretária de Saúde de BC, Leila Crocomo, e a diretora do Hospital Ruth Cardoso, Syntia Sorgato. Também acompanharam a visita vereadores de Balneário Camboriú, e equipe de Saúde de Balneário Camboriú.

Em sua passagem pela cidade, o governador conheceu, também, a convite do prefeito Fabrício Oliveira, a Casa da Família e do Voluntário e o serviço diferenciado prestado por profissionais e voluntários do setor de desenvolvimento e inclusão social no município. A Casa foi apresentada ao governador Moisés pelo prefeito Fabrício e pela secretária de Inclusão Social, Cristina Barrichello.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS