quarta, 17 de agosto de 2022
Geral
01/07/2022 | 09:57

Porto de Itajaí realiza doação de alimentos ao Grupo de Escoteiros Imaruí

No início da tarde desta quinta-feira (30), a Autoridade Portuária de Itajaí, através da Coordenação de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade (COAMB), realizou a entrega de 73,5kg de alimentos perecíveis para o 50º Grupo de Escoteiros Imaruí, localizado no mesmo bairro (Imaruí), no município de Itajaí.
Na oportunidade, o Chefe do Grupo de Escoteiros, Roberto Morelli, informou a atual composição do grupo, contendo 62 escoteiros, entre lobinhos, escoteiras, Sêniores, Guias, Pioneiros, e ainda 10 chefes responsáveis pelas atividades.
O 50º Grupo de Escoteiros Imaruí, foi fundado em 7 de agosto de 2004, por meio da ONG FRATER – Fraternidade Humana, e o principal objetivo está voltado para o Artigo 15 do Estatuto da Criança e Adolescente, em que: “Crianças e adolescentes têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis". O escotismo é um movimento voltado para jovens, com a colaboração de adultos e voluntários, sem vínculos político-partidários, atendendo à sociedade, e participando de diversas ações em diversas áreas.
O programa intitulado “Porto em Ação”, foi desenvolvido através da Coordenação de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade (COAMB), do Porto de Itajaí. Juntamente com servidores e demais voluntários, ocorre a realização de campanhas sociais em prol da comunidade portuária, que visam ajudar pessoas em necessidades de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e vestimentas.
“Essa ação faz parte do Programa Porto em ação, voltado para a realização de campanhas de doação de alimentos, arrecadação de roupas e cobertores de inverno. Por meio deste Programa, a equipe do Porto busca ajudar instituições que fazem trabalhos voluntários. É um programa social e contínuo, no qual, envolve todos os setores e o engajamento direto de todos os colaboradores”, informa Médelin Pitrez dos Santos, Coordenadora de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade.
O intuito do movimento escoteiro, é contribuir para o desenvolvimento de jovens, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades, conforme definido no Projeto Educativo da União dos Escoteiros do Brasil (UEB).
Acompanhado pelo Diretor-Geral de Administração e Finanças, Ronaldo Camargo Souza, ainda tiveram a oportunidade de conhecer de perto as instalações da sede e puderam conhecer de perto algumas atividades sócio educacionais, culturais e esportivas, realizadas pela chefia do grupo junto aos membros participantes do grupo.
De acordo com o Chefe do Grupo, Roberto Morelli, todo o montante de alimentos doados serão servidos através de refeições para famílias carentes da região do bairro Imaruí.

JORNAL IMPRESSO
12/08/2022
05/08/2022
29/07/2022
22/07/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS