quinta, 28 de março de 2024
Cultura
30/06/2022 | 09:30

Banda Filarmônica realiza concerto alusivo aos 162 anos de Itajaí no Teatro Municipal

Aproximadamente 500 alunos da Rede Municipal de Ensino prestigiaram, na tarde desta quarta-feira (29), a primeira apresentação da Banda Filarmônica de Itajaí alusiva aos 162 anos de emancipação da cidade. O concerto, com cerca de uma hora de duração, foi no Teatro Municipal de Itajaí e envolveu 80 integrantes da banda, que é composta por corpo musical e cerimonial. O segundo evento será nesta quinta-feira (30), às 20h, aberto à população.
 
Os irmãos Willian e Maria Luiza Miranda, componentes da Filarmônica, eram só ansiedade nesta quarta, depois de dois anos longe dos palcos, por conta da pandemia de Covid-19. “Eu entrei na banda há 7 anos, quando era aluno da Escola Básica Aníbal César. Gostei tanto, que resolvi ingressar na faculdade de Música. Toco percussão e sou apaixonado pelo trabalho desenvolvido pela Filarmônica. Expectativa a mil para o espetáculo”, disse Willian Ricardo Miranda.
 
“Eu estou há 2 anos na banda. Só me apresentei para o público uma única vez. Hoje será muito especial para mim. Espero que o público goste”, complementou Maria Luiza Miranda, do corpo cerimonial da Filarmônica de Itajaí.
 
O concerto “Trilhas que marcaram época” apresentou músicas e trilhas sonoras famosas de filmes e séries. Entre elas: “Avengers – Os Vingadores”; “Bella Ciao”, canção italiana que marcou a série “La Casa de Papel”; “Ghostbusters”; “Dirty Dancing” e a canção-tema do filme Nasce uma Estrela – “Shallow”, composta por Lady Gaga e Mark Ronson. Todas as apresentações tinham coreografias, que deram um toque a mais ao espetáculo e arrancaram muitos aplausos da plateia.
 
“Achei muito lindo. Fiquei encantada. Nunca tinha visto nada igual”, comentou a venezuelana, Lucia Helena Del Carmem Guadarismo, estudante do 2º ano do Grupo Escolar Guilhermina Büchelle Müller.
 
“Foi a minha primeira vez aqui no teatro. Achei tudo muito especial. Vou levar essa lembrança por toda minha vida”, destacou a estudante, Ana Júlia dos Santos Dias.
 
“Foi um espetáculo maravilhoso, cheio de encenações e músicas de muita qualidade. Sem palavras para descrever a grandeza deste concerto. Quem tiver a oportunidade, não deixe de prestigiar”, enfatizou a diretora da educação integral da Secretaria de Educação, Adriana Rocha.
 
Concerto aberto ao público
 
O segundo concerto ocorrerá nesta quinta (30), a partir das 20h, e será aberto para o público em geral. Interessados devem retirar os ingressos na bilheteria do Teatro Municipal. Restam apenas 30 convites disponíveis.
 
“Ficaremos muito honrados com a presença da população nesta quinta-feira. Uma oportunidade de diversão gratuita para toda família”, informou o diretor e maestro da Banda Filarmônica, Laionel Ribeiro da Silva.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS