sexta, 19 de abril de 2024
Cultura
29/06/2022 | 08:48

Cia Mútua estreia Circo de Pulgas em Itajaí

Estreia nessa sexta-feira, dia 1º de Julho, às 20h, Le Cirque de Pulgué, espetáculo teatral para todas as idades que mistura animação, mágica, mímica e palhaçaria, para encenar um clássico do teatro: um Circo de Pulgas.

Tradicionalmente, o Circo de Pulgas se caracteriza por ter um formato padrão, com um personagem central no papel de domador de pulgas, que realizam números clássicos circenses, prevalecendo a linguagem clownesca. O que o público verá nessa sexta-feira é uma montagem que utiliza uma linguagem contemporânea, inspirada nos circos modernos, com as pulgas como protagonistas e um contrarregra ao serviço delas.  Na divertida montagem veremos as pulgas realizando números clássicos como andar na corda bamba, mergulho do trampolim e outras peripécias mais!!

O espetáculo é um solo, interpretado pelo ator Guilherme Peixoto, que acumula quase 40 anos de carreira no teatro com uma trajetória iniciada no circo.  Le Cirque de Pulgué é um espetáculo que traz um profissional com propriedade e vivência nas linguagens do teatro de animação, o clown, o ilusionismo e a mímica.

 

O projeto tem patrocínio da Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí, Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com renúncia fiscal da empresa Unimed.

Sinopse

Um atrapalhado contrarregra de circos antigos enfrenta seu maior desafio: trabalhar no circo moderno de estrelas mundiais, uma dupla de pulgas.

Espetáculo que mistura o teatro de animação, o clown, a mímica e a mágica, trazendo a cena os números clássicos com uma estética atual, motivando a imaginação e a ludicidade do espectador.

Ficha Técnica

Atuação, pesquisa, roteiro, mecanismos, iluminação e cenário: Guilherme Peixoto
Direção: Marcelo F. de Souza
Objetos em impressão 3D: Leandro Maman
Trilha Sonora e Sonoplastia: Guilhermo Santiago
Figurino: Mônica Longo
Desenhos: Marcos Leal
Assessoria de Maquiagem: Marcelo Perna
Operação técnica: Laura Correa
Costuras: Ana Schmidt
Arte Gráfica: Antônio Humberto
Produção: Cia Mútua


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS