quinta, 28 de março de 2024
Cultura
28/06/2022 | 09:29

Banda Filarmônica realizará concertos alusivos aos 162 anos de Itajaí no Teatro Municipal

A Banda Filarmônica de Itajaí fará dois concertos alusivos aos 162 anos de emancipação da cidade no Teatro Municipal. A primeira apresentação está marcada para esta quarta-feira (29), a partir das 14h30, e será voltada para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. O segundo concerto ocorrerá na quinta (30), a partir das 20h, e será aberto para o público em geral.
 
“Restam apenas 30 ingressos disponíveis, que poderão ser retirados na bilheteria do teatro, na própria quinta-feira, dia da apresentação para o público em geral. Nossa estimativa é atingir mil pessoas nos dois dias de concerto, lotando a capacidade do nosso Teatro Municipal”, destacou o diretor e maestro da Banda Filarmônica, Laionel Ribeiro da Silva.
 
O repertório será composto por músicas de trilhas sonoras famosas de filmes e séries. O concerto “Trilhas que marcaram época” terá uma hora de duração e trará músicas tema de “Avengers – Os Vingadores”; “Bella Ciao”, canção italiana que não é uma composição exclusiva, mas que marcou a série “La Casa de Papel”; “Ghostbusters”; “Dirty Dancing” e a canção-tema do filme Nasce uma Estrela – “Shallow”, composta por Lady Gaga e Mark Ronson.
 
As interpretações serão realizadas pelos 80 integrantes da banda, que é composta por corpo musical e cerimonial.
 
Sobre a Banda Filarmônica de Itajaí
 
Em seus 33 anos de história, a Filarmônica de Itajaí, que conta com 17 pessoas da equipe docente e administrativa, realizou seis apresentações no Chile e uma turnê em Portugal. Estima-se que mais de 4 mil alunos já passaram pela banda itajaiense, que se tornou referência no estado de Santa Catarina.
 
A Banda Filarmônica, mantida pelo Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Educação, também é tricampeã estadual e bicampeã interestadual, além de ter recebido a menção em uma cartilha editada pelo projeto Bandas, do estado de Santa Catarina. Em 2019, foi campeã sul brasileira de bandas e fanfarras. 

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS