quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/06/2022 | 16:20

Telecentro Limoeiro é reinaugurado para a comunidade

Na manhã desta quarta-feira (22), o Telecentro Limoeiro foi reinaugurado pelo Município de Itajaí. O espaço público tem como objetivo proporcionar acesso facilitado à tecnologia, com 11 computadores destinados à população e internet gratuita. Inicialmente, o local funcionará as terças e quintas-feiras, das 13h às 17h, com acompanhamento de um monitor.
 
O objetivo da reinauguração é promover a inclusão digital e social da comunidade do Limoeiro, através do acesso à tecnologia para adultos e crianças. No Telecentro, será disponibilizada estrutura adequada para permitir que toda a população tenha acesso de qualidade a computadores com internet. Não existe restrição de idade para o uso do local.
 
“É uma oportunidade para todos, de cursos gratuitos que teremos por aqui, e ainda de disponibilizar acesso à internet para toda comunidade do Limoeiro”, destaca Volnei Morastoni, prefeito de Itajaí.
 
O Telecentro estava desativado desde 2017 e, após pedidos da comunidade, foi reinaugurado. A estrutura conta com 11 computadores, sendo um para o instrutor e 10 para a comunidade. No próximo semestre, será divulgada a agenda de cursos e treinamentos em parceria com a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi), que organizará um edital para a seleção de instrutores.
 
“A reinauguração do Telecentro visa reduzir a exclusão social e criar oportunidades aos cidadãos, uma vez que o uso da tecnologia faz com que as pessoas tenham seu potencial de crescimento expandido e é fundamental para oportunizar. É isso o que buscamos para os munícipes itajaienses”, ressalta Murilo Sodré, secretário municipal de Tecnologia.
 
O Telecentro fica na Rua Edmundo Leopoldo Merizio, nº 3810, em frente à Unidade de Saúde do Limoeiro. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS