quinta, 28 de março de 2024
Cultura
17/06/2022 | 14:00

Giovanni Sagaz lança sua primeira obra literária “Conversas com o abismo”

Conhecido por sua atuação na cena musical de Itajaí e região, o pianista e compositor Giovanni Sagaz agora alça novos voos com sua primeira obra literária, o livro de poesias “Conversas com o abismo”, publicado pela editora Cruz e Sousa.
 
Organizado durante a pandemia e o confinamento social imposto pela covid-19, "Conversas com o abismo” foi contemplado no edital Meu Primeiro Livro, da Fundação Cultural de Itajaí, e traz à baila as inquietações da alma desse músico-poeta. 
 
“Essas conversas com o abismo estão divididas em três mo(vi)mentos, que correspondem aos três capítulos do livro: Determinação, Desconforto e Contemplação. No total, são 37 poemas que revelam um autor em formação, em plena busca de sua voz poética”, conta André Pinheiro, poeta e jornalista responsável pela revisão do conteúdo do livro.
 
“Nossa editora muito se orgulha de caminhar lado a lado com escritores(as) catarinenses em projetos destinados à difusão, à circulação e à criação de público leitor. A partir de agora, os leitores(as) poderão conferir mais uma faceta do músico-poeta Giovanni Sagaz. Ganha assim a música, a poesia e todos nós”, salienta Fábio Garcia, editor-chefe da Editora Cruz e Sousa.
 
O lançamento será realizado dia 18 de junho, às 15 horas, na Casa da Cultura Dide Brandão, durante o Festival Literário de Itajaí (FLI). A obra tem versão digital gratuita, podendo ser acessada por meio do site da editora: https://www.editoracruzesousa.com.br/loja . A versão impressa poderá ser adquirida com o autor após o lançamento.
 
 
Sobre o autor
O autor, desde a adolescência, cultiva o gosto pela leitura em sincronia com a música e a arte em suas múltiplas expressões. Compositor, instrumentista e educador musical, assim se configuram as principais características de Giovanni Sagaz, cuja inspiração repousam em Cruz e Sousa, Vinícius de Morais, Fernando Pessoa, Ivan Lins, Rita Lee, entre tantos outros.

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS