sexta, 29 de março de 2024
Cultura
17/06/2022 | 13:59

Vanessa Gonçalves lança livro Dissolúveis em Itajaí

A editora, professora e produtora cultural Vanessa Gonçalves se lança oficialmente como escritora e apresenta ao público seu primeiro livro: Dissolúveis. A obra será lançada neste sábado (18), às 15h, durante o 5º Festival Literário de Itajaí, na Casa da Cultura Dide Brandão, em evento aberto ao público. O livro foi contemplado pelo edital Meu Primeiro Livro, do Município e Fundação Cultural de Itajaí, e é uma edição da Rizoma Projetos Editoriais (Itajaí-SC) com co-edição da Editora Patuá (São Paulo-SP), que é referência em editoração independente no país.
 
 
Dissolúveis é um livro de contos que reúne 20 histórias que permeiam a voz de uma personagem feminina, a qual faz dos encontros um espaço de conhecimento de si e do(s) outro(s) que a cruzam. “Estes relatos dissolúveis de Vanessa Gonçalves performam uma cartografia dos encontros. Somos quase cúmplices das memórias desveladas em relações passadas, nas desventuras de mulheres mães, mulheres avós, mulheres filhas, mulheres que se perdem em mensagens e noites, imaginárias ou não, entre carnavais e são joãos”, descreve a jornalista e escritora, Luciana Tiscoski.
 
 
Além do lançamento em Itajaí, o livro Dissolúveis já foi apresentado na semana passada, em São Paulo (SP), durante feira do livro promovida pela Associação da Revista QuatroCincoUm. O lançamento da obra também está confirmado para o dia 26 de junho, às 19h30, durante o 4º Festival PIPA de Literatura, em Florianópolis (SC), no Espaço Manifesto Cultural (avenida Hercílio Luz, nº 686, bairro Centro).
 
 
O livro será comercializado pelo valor de R$ 35 e pode ser adquirido pelo site da Rizoma: rizomaeditora.com.br.
 
 
Sobre a autora
 
Vanessa Gonçalves é mãe, editora, professora, produtora cultural e, ainda em 2022, se lança escritora com seu primeiro livro de contos "Dissolúveis" (Editora Patuá & Rizoma). Graduada em Letras com habilitação em Literatura, atua há 16 anos na Educação e há seis anos nas áreas de editoração e agenciamento de projetos culturais. 
 
Desde 2015, trabalha com produção cultural e projetos sociais e culturais na cidade de Itajaí (SC). Em 2020, idealiza e funda a Editora Independente Rizoma Projetos Editoriais, pela qual já editou e produziu mais de 14 livros de contos e poesias, de autores de diversas regiões do país. Tem feito da literatura seu caminho de trabalho, amor e luta.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS