sexta, 29 de março de 2024
Geral
09/06/2022 | 10:10

Mais Bela Idosa e Mais Belo Idoso de Itajaí são eleitos nesta quarta-feira (08)

A Mais Bela Idosa e o Mais Belo Idoso de Itajaí 2022 foram escolhidos em um baile festivo nesta quarta-feira (08). Dorotéia da Silva, de 71 anos, foi eleita a Mais Bela Idosa e Adelino Rosa, 70 anos, garantiu o título de Mais Belo Idoso. Também foram eleitas as princesas Rosane Rebello Zimerman, 62 anos, e Marlene Maria Soares, 72 anos, além dos príncipes Laurival dos Santos, 88 anos, e Natalino Tatto, de 66 anos. O concurso faz parte da programação do aniversário de 162 anos do Município.
 
O objetivo do evento é enaltecer e incentivar a autoestima dos idosos de Itajaí, além de promover políticas públicas pela qualidade de vida na terceira idade. A escolha dos mais belos idosos da cidade não acontecia desde 2019.
 
“Investir em políticas públicas voltadas aos idosos é preservar a memória da cidade. A secretaria tem esse viés muito forte do atendimento ao idoso, de trazê-lo à comunidade, incentivar as atividades voltadas a esse público. Esse evento vem coroar o retorno aos grandes eventos e à união dessa comunidade idosa de Itajaí, que é muito grande e precisa dessa atenção”, afirmou o secretário municipal de Promoção da Cidadania, Leandro Luy Peixoto.
 
O concurso proporcionou uma tarde especial a todos os presentes na Sociedade Fazenda, na Praia Brava. Após a premiação, um baile com a banda Campeiraço animou as torcidas e candidatos. “Eu fiquei muito feliz de participar desse concurso, estou muito feliz com a realização. Quero desejar um feliz aniversário para Itajaí pelos 162 anos”, destacou Dorotéia da Silva, eleita a Mais Bela Idosa de Itajaí 2022.
 
Adelino Rosa, o Mais Belo Idoso 2022, também enfatizou sua gratidão: “Eu agradeço aos jurados e às senhoras que me escolheram como o Mais Belo Idoso. Prometo a Itajaí e a todos os idosos que vou honrar com muita responsabilidade a cidade e os que confiaram em mim”.
 
Ao todo, 26 mulheres e seis homens participaram desta edição do concurso. Além dos coroados, os participantes elegeram os idosos mais simpáticos: Arnaldo João Rebello, 80 anos, e Dorotéia da Silva, de 71 anos, foram os escolhidos. Neste ano, o evento ainda contou com uma novidade: a premiação dos dois participantes com maior idade. Dalva Aparecida Delgado Grieco, de 86 anos, e Laurival dos Santos, 88 anos, garantiram a faixa.
 
“A eleição da Mais Bela Idosa e do Mais Belo Idoso de Itajaí já faz parte da agenda das festividades de aniversário da cidade e tem o objetivo de valorizar esse público e ofertar ações de bem-estar e integração social. Neste ano, em que comemoramos 162 anos de emancipação política e administrativa de Itajaí, mais uma vez tivemos uma grande participação no evento, principalmente de pessoas da melhor idade”, ressaltou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS