quarta, 28 de fevereiro de 2024
Turismo
06/06/2022 | 13:32

Governo Municipal de Penha avança nas tratativas para receber escala teste de transatlânticos

O presidente da Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (CLIA Brasil), Marco Ferraz, visitou Penha na tarde desta quinta-feira, 2, para conhecer os projetos turísticos que o Governo Municipal vem desenvolvendo para ser inclusa na escala teste de transatlânticos. Além da criação de roteiros específicos, o trapiche da praia de Armação do Itapocorói ganhou um píer flutuante que servirá como ponto de desembarque dos futuros visitantes.
 
Ele foi recebido pelo prefeito da cidade, Aquiles da Costa, e pelo secretário de Turismo, Cleber Neumann. “Nós tivemos a oportunidade de avançar em um projeto que nasceu lá em 2019 e que precisou ser paralisado por conta da pandemia mundial. Agora, retomamos as tratativas com força e vigor cientes de que estamos no caminho certo. Criamos um projeto atrativo aos visitantes e economicamente forte para nossa Penha”, definiu o prefeito.
 
A proposta de Penha busca recepcionar os visitantes de transatlânticos com a rica cultura açoriana e direcioná-los ao turismo de experiência e observação, turismo religioso e cultural, gastronomia, rede hoteleira e parque Beto Carrero. “O produto Penha é extremamente vendável. É um turismo que agrega emoções e vivências únicas, de pura experiência. Há muita potencialidade que conseguiremos explorar”, reforça Cleber.
 
Penha já possui, confirmados, o interesse das operadoras MSC e Costa Cruzeiro de atracarem no atlântico penhense – trazendo seus turistas até à costa por meio de embarcações menores. “O próximo passo é justamente a visita técnica dessas operadas, que deve ocorrer nas próximas semanas. A presença do Marcos Ferraz e suas impressões da nossa proposta nos mostraram que há viabilidade deste projeto”, pontua Aquiles.
 
Cleber adiantou ainda que, numa futura consolidação de Penha na rota de transatlânticos, há a possibilidade de a cidade receber “até 20 escalas de transatlânticos por temporada – de novembro a marços. Algo que vai fomentar milhões de reais na economia local”, finalizou. A CLIA Brasil é o braço nacional da Cruise Lines Internacional Association, maior entidade do setor de cruzeiros do mundo.

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS