quinta, 18 de abril de 2024
Cultura
03/06/2022 | 09:06

Catarinense vai representar o país em Festival de Música Internacional

A cantora Sahra Stamm, 16 anos, está entre os 13 finalistas dacategoria “Colors of Voices”, do Festival Internacional de Língua e Cultura (IFLC), evento que reúne jovens artistas de vários países. Em 2022, a programação ocorre entre os dias 11 e 26 de junho. Portanto, em alguns dias, a catarinense deverá embarcar para a grande final na Alemanha, onde representará o Brasil. 

A artista, que é natural de Blumenau, reside em Barra Velha (SC) há alguns anos. Desde a infância estuda canto e realiza apresentações em concursos e festivais de música da região. Na Alemanha deverá interpretar “O Canto das Três Raças”, canção gravada pela cantora Clara Nunes.

“Estou muito feliz com esta oportunidade. Será a primeira vez que sairei do país e com essa missão linda de representar o Brasil”, conta a jovem, que é uma das alunas da Pró-Arte, escola de música com sede em Itajaí.

A competição será na cidade de Paderborn e a programação também inclui um show em Berlim, no dia 26. O Festival disponibilizou a hospedagem e a alimentação aos finalistas. Agora os pais da jovem estão empenhados em conseguir recursos para pagar as passagens de avião para a estudante e a mãe, Elizabeth Cristina Stamm, que acompanhará a estudante na viagem. 

Uma rifa cobriu os custos com passaportes e deslocamento da mãe e da filha. “A prefeitura de Barra Velha também nos ajudou com 30% do valor necessário. Mas ainda falta dinheiro para pagar as passagens e precisamos embarcar no dia 09 de junho”, conta a mãe.

Esta é a segunda vez que Sahra é finalista do Festival. Em 2021, a artista representou o Brasil com a canção Velha Roupa Colorida, composta pelo artista Belchior. Na ocasião, o evento foi realizado de forma on-line, por conta das restrições da pandemia. A performance, da apresentação de Sahra, foi premiada no ano passado. Mas, neste ano, a jovem está ainda mais preparada para trazer um troféu para Santa Catarina.

Como ajudar

Quem puder ajudar a realizar o sonho da jovem cantora, pode contribuir por meio de uma vakinha on-line: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/viagem-representar-o-brasil-na-alemanhaoupor doação via Pix. Os dados para depósito são da mãe da artista (CPF 701402000-53 / Elizabeth Cristina Stamm) e qualquer valor será útil para pagar as despesas.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS