quinta, 28 de março de 2024
Cultura
31/05/2022 | 15:57

Artista de Itajaí lança álbum “Carrego Sonhos” em todas as plataformas digitais

Música popular brasileiríssima. Lella Strobelt acaba de lançar o EP Carrego Sonhos em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Apple Music. O álbum, que conta com produção musical de Elieser de Jesus e masterização de Marcelo Fruet, contém cinco canções autorais de Lella: Sim Sinhô!; A Mão Que Me Guia; Sabe-se-lá; Lábia e Carregos Sonhos. O EP propõe uma nova fase na carreira musical de Lella Strobelt, que atua como artista independente, no cenário musical de Itajaí, desde 2013, interpretando, nos bares da cidade, músicas consagradas de artistas brasileiros.

Ouça o EP pelo Spotify: https://spoti.fi/3MANwLj 

“As canções, na música, têm sido por muitas décadas um meio de dialogar com a sociedade”, diz a produtora cultural e executiva do EP, Gika Voigt. “Neste momento, Lella Strobelt decidiu investir em suas composições autorais que retratam suas experiências pessoais e seus sentimentos particulares sobre a visão do mundo em que habita. Essas composições tratam sobre sua religião da cosmologia africana, sua luta na causa LGBTQIA+, a representatividade de gênero no cenário musical, sua luta diária como artista independente e suas vivências de maneira geral”, acrescenta Gika.

Depois de trocar uma ideia com a produtora executiva Gika, Lella decidiu tirar da gaveta músicas autorais e embarcar em uma nova jornada. “Carregamos sonhos que trazem histórias de vida, de superação, resistência, de luta, perseverança e fé. Ter a oportunidade de tirar as canções do papel e vê-las se tornando realidade é sim uma grande realização e o início de uma nova perspectiva de vida para mim”, celebra Lella.

O projeto de EP autoral “Carrego Sonhos”, de Lella Strobelt, é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, patrocinado pela Fundação Cultural de Itajaí, Município de Itajaí, com renúncia fiscal da APM Terminals. Como contrapartida social, o projeto prevê três rodas de conversa e música com Lella, de uma hora e meia de duração cada, com alunos de três escolas públicas de Itajaí, sobre carreira musical e profissionais da cultura, com mediação de Gika Voigt. Cinco lives gratuitas e abertas ao público já aconteceram e estão disponíveis em suas redes sociais, e falam sobre o processo de gravação do EP. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/lellastrobeltoficial

LELLA STROBELT
Cantore, compositore e instrumentista brasileire. Nasceu em Itajaí, Santa Catarina, e estreou na carreira artística em 2013. Em 2018, iniciou os estudos no Conservatório de Música Popular Carlinhos Niehues, e, no ano seguinte, iniciou o curso de Licenciatura em Música na UNIVALI, em Itajaí. Desde então, vem se tornando cada vez mais ative no cenário musical da cidade, cantando em bares da região, eventos particulares e em ações dentro da universidade, onde também fez parte do Coral Univali, adquirindo mais experiência e competência no seu modo de cantar. Atualmente tem direcionado sua atenção para além dos bares e eventos, trabalhando em suas composições autorais, e lançando o primeiro EP Carrego Sonhos, em 2022.

FICHA TÉCNICA DO EP
Álbum Carrego Sonhos, de Lella Strobelt
Composições e voz: Lella Strobelt
Produção musical: Elieser de Jesus
Masterização: Marcelo Fruet
Fotografias e direção de audiovisual: Lenon Cesar
Design gráfica: Ana Clara Souza
Social media: Rafaela Kalina
Produção executiva e cultural: Gika Voigt
Contabilidade: Rosete de Oliveira
Assessoria de Imprensa: Nane Pereira Comunicação e Arte.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS