sexta, 29 de março de 2024
Turismo
31/05/2022 | 10:59

Itajaí recebe Santa Catarina BeerFest durante a programação de aniversário da cidade

Para incorporar mais sabor e gastronomia à programação de aniversário de 162 anos de Itajaí, o Município receberá o Santa Catarina BeerFest. O evento reunirá cinco marcas itajaienses de cerveja artesanal e outras cervejarias convidadas, totalizando 50 rótulos para degustação do público. O SC BeerFest, que tem apoio do Município de Itajaí e do Fundo Municipal de Turismo, ocorrerá durante os dias 9 a 12 de junho, no Centreventos, com entrada gratuita.
 
A gastronomia também será protagonista na programação do Santa Catarina BeerFest. O evento contará com mais de dez food trucks e três sanduíches oficiais: SC Pulled Pork (sobrepaleta suína defumada e desfiada com coleslaw e aioli no pão cervejinha tostado), SC Costela (costela bovina defumada e desfiada, legumes defumados e aioli no pão baguete tostado) e SC Choripán (linguiça premium, vinagrete, chimichurri e queijo no pão francês tostado).
 
Além da variedade gastronômica, o chopp poderá ser adquirido em duas versões: em copo de 100ml para quem deseja degustar e apreciar diversos tipos de cerveja ou no copo tradicional de 400ml. Durante o evento, haverá ainda uma programação com muito rock n' roll e mais de 10 bandas para animar o público.
 
“É de suma importância o apoio do Poder Público para que possamos desenvolver, em conjunto com as cervejarias locais, um belo evento. Além das demais marcas, o SC BeerFest envolve a produção artesanal de empresas daqui do município, como é o caso da Alzira, Green Coast, Samuray, Notorious e Faroeste. O evento é uma vitrine para estas cervejarias, que mostrarão suas premiações nacionais e internacionais, enriquecendo a experiência do público com a possibilidade de encontrar cervejas com diferentes aromas e sabores”, destaca Leonardo Rafael, presidente da Itacerva (Associação das cervejas artesanais de Itajaí).
 
A iniciativa também faz parte da retomada dos eventos presenciais no município, conforme planejamento da Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí. “É muito bom que possamos apoiar eventos como este, que estão alinhados com as práticas da cidade e que impulsionam o comércio local”, afirma o secretário municipal de Turismo e Eventos, Evandro Neiva.
 
Confira a agenda de shows do SC BeerFest:
 
Dia 09/06 - Quinta-feira
18h30 – Cover Legião Urbana
21h – The Headcutters
 
Dia 10/06 - Sexta-feira
18h30 – Yellow Box
21h – GT80
 
Dia 11/06 - Sábado
11h – Maykow Santos Trio
14h – Redback Anos 80
17h – Reijow
19h30 – Hot Rats
22h – Banda FunkyMonkeys (Cover Red Hot Chilli Peppers)
 
Dia 12/06 - Domingo
11h – Matheus Seara
14h – Vintage Cult
 
OBS: Menores de idade deverão estar acompanhados de pais e/ou responsáveis para entrar no evento. O Centreventos de Itajaí contará também com um espaço kids. 
 
 
Fonte: SECOM Itajaí

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS