segunda, 04 de julho de 2022
Economia
28/05/2022 | 07:39

Associação Empresarial de Itajaí (ACII) comemora 93 anos de fundação

O mundo em evolução, a ACII em transformação. A Associação Empresarial de Itajaí completa 93 anos de fundação neste sábado (28/05). Com iniciativas e projetos voltados para o acolhimento e desenvolvimento empresarial e social, a entidade tem buscado se perpetuar como “A Casa do Empreendedor de Itajaí”, ampliando o leque de atuação para além de grandes empresas e envolvendo micro, pequenos e médios empresários que também contribuem com a economia e a geração de empregos.

“É uma grande oportunidade fazer parte desta data tão importante para nossa Associação. Nesses 93 anos de dedicação à nossa cidade e ao empreendedor, a ACII sempre buscou ser a solução para o empresário em Itajaí, e essa data só renova a nossa disposição em continuar buscando melhores práticas para o empreendedorismo”, declara a Presidente da entidade, Gabriela Kelm.

Com a missão de promover a integração e estimular o associativismo dos empreendedores da nossa cidade, a ACII tem para os próximos anos a meta de aumentar o número de associados e abrir espaço para entidades e instituições explanarem suas necessidades, formando assim uma rede integrada de apoio mútuo. “Queremos ser aquela casa que o empreendedor se sentirá bem, será bem recebido e acolhido, seja por meio da nossa diretoria, seja através das iniciativas desenvolvidas pelos nossos Núcleos Setoriais”, afirma Gabriela.

Atualmente a ACII conta com sete Núcleos Setoriais, com membros ativos e participativos que promovem reuniões periódicas e eventos para discutir questões pertinentes aos segmentos e ao grupo. São eles: Núcleo de Comércio Exterior (NCE), Núcleo de Cooperativas (NCOOP), Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), Núcleo da Mulher Empresária (NUME), Núcleo de Responsabilidade Socioambiental (NRSA), Núcleo de Tecnologia da Inovação (NuTI) e Núcleo Imobiliários (NIMOB).

Para participar é preciso estar associado, mas os interessados em conhecer como funciona a atuação dos grupos podem frequentar até três encontros como convidado. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem se tornar nucleados.

Soluções Empresariais

A ACII conta com inúmeras soluções empresariais e convênios para seus associados, e tem buscado cada vez mais alternativas para aumentar essa oferta. Além das vantagens dos cartões Útil Card, Útil Alimentação/Refeição e Útil Prêmio, também conta com os serviços Boa Vista SCPC, Certificado Digital, Certificado de Origem, E-mail Marketing, Portal ACII, Printe, Protesto Expresso, Uniodonto, XML Empresarial, entre outros. 

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) é uma entidade de classe sem fins lucrativos, membro da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). Os membros da diretoria são voluntários que tem um grande sonho em comum: contribuir para o fortalecimento das empresas, do desenvolvimento econômico e sustentável e da geração de emprego e renda em Itajaí.

ACII e a história

A Associação Empresarial foi criada num período conturbado da história do Brasil, às vésperas da Revolução de 30 e, desde então, tem participação ativa em diversos marcos da história de Itajaí, a começar pela luta em favor do Porto, ainda na década de 30, quando reivindicou a construção do cais e a estrutura necessária para que o terminal fosse organizado oficialmente.

Outras conquistas a serem destacadas são: campanha que resultou na redução do número de Vereadores (de 21 para 17, a partir de 2020), efetiva participação nas reivindicações do Complexo Madre Teresa, anexo ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen e institucionalização da Associação Madre Teresa, que dá apoio às demandas do Hospital, criação do Observatório Social de Itajaí, coparticipação junto a Entidades e Empresas para viabilizar o Posto de Serviço de Emissão de Passaportes da Polícia Federal (PEP) no Itajaí Shopping, movimento em favor da duplicação da Rodovia Antônio Heill (SC 486) - trecho Brusque-Itajaí, concluída faltando o cruzamento com a Br 101, participou com outras entidades, nas reivindicações e efetivação das obras de ampliação e construção da estação de passageiros e demais estruturas do Aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes (parte concluída) e ainda a atuação destacada no movimento em favor da ampliação da Bacia de Evolução do complexo Portuário de Itajaí, fase da obra concluída e em plena utilização com mais de 500 manobras dos navios (Agosto/2021).


JORNAL IMPRESSO
01/07/2022
24/06/2022
17/06/2022
10/06/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS