sexta, 19 de abril de 2024
Geral
27/05/2022 | 19:42

Centro de Convivência do Idoso comemora 30 anos nesta sexta-feira (27)

Nesta sexta-feira (27), foi realizada cerimônia comemorativa pelos 30 anos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Itajaí. O evento contou com a presença de autoridades do município e também teve entrega de brindes. O local é responsável pela socialização e bem-estar de mais de 350 idosos cadastrados, além de proporcionar atividades em diversas áreas.

Durante as homenagens, os participantes do centro escolheram dois representantes para o Baile da Mais Bela Idosa e do Mais Belo Idoso de Itajaí. Marlene Soares foi coroada como rainha e Adelino Rosa como rei do CCI na ocasião.

“O CCI é uma casa maravilhosa, que nos dá alegria e prazer. A depressão é triste, principalmente para idosos que moram sozinhos. Aqui tem amizade, é a maior diversão”, relata Altair Aragão, idosa que participa do CCI há 30 anos.

Fundado em 1992, o Centro de Convivência do Idoso oferece atividades manuais e terapêuticas, além de jogos de mesa, bocha, dança, biblioteca e socialização com outros idosos. Há também visitas de profissionais da saúde para explicar sobre doenças comuns durante a terceira idade.

“O CCI é o renascer diário de cada idoso que chega aqui, através de brincadeiras, alegrias, do contato que eles têm, de tudo que podemos oferecer no dia a dia”, ressalta Odete Araújo, diretora da Secretaria de Promoção da Cidadania.

O centro funciona de segunda a quinta-feira e oferece almoço e lanche da tarde aos idosos. O encerramento das atividades ocorre às 16h. Para frequentar o local, é necessário ser morador de Itajaí e ter mais de 60 anos. As inscrições devem ser feitas junto à Secretaria de Promoção da Cidadania. O CCI fica localizado na rua Carolina Vailatti, s/nº, bairro São Judas (ao lado do Centro de Referência Médica São Judas). 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS