quinta, 28 de março de 2024
Política
20/05/2022 | 13:53

Pré-candidato ao governo de SC pelo NOVO cumpre agenda em Itajaí

O pré-candidato a governador de Santa Catarina pelo NOVO, Odair Tramontin, visita a cidade de Itajaí na próxima semana. O promotor de Justiça e professor universitário licenciado tem um encontro marcado com as lideranças do partido e apoiadores na região no dia 27 de maio (sexta-feira). Ele ainda aproveitará a oportunidade para visitar entidades, empresas e atender a imprensa.

A agenda será acompanhada pelo presidente do partido em Santa Catarina, Vinicius Loss, e o deputado estadual pelo NOVO, Bruno Souza. Também estão na programação eventos de apresentação abertos ao público. Tramontin foi anunciado como pré-candidato ao Governo de SC no Encontro Nacional do NOVO, em São Paulo, no dia 02 de abril, com o cientista político Felipe d’Avila como candidato à presidência.

Perfil de combate à corrupção

Odair Tramontin atuou 33 anos como promotor de Justiça e já foi coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) em Blumenau, onde trabalhou no enfrentamento à corrupção. Natural de Campo Erê, no Oeste do estado, filho de agricultores, trabalhou na roça até os 17 anos. Mudou-se para Florianópolis, onde se formou em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com especialização em Direito Penal e Processual Penal. Mestre em Ciências Jurídicas e professor na Furb, em Blumenau, desde 1990.

Teve a sua primeira experiência na política em 2020, quando concorreu ao cargo de prefeito de Blumenau. Ele foi a grande novidade na última eleição, obtendo 22.846 votos, alcançando a terceira posição no primeiro turno com 14,24%. Por apenas 2 mil votos, não passou para o segundo turno. Depois disso, foi aprovado em um segundo processo seletivo do NOVO para este desafio. “Nos apresentamos como uma nova alternativa para que a sociedade avalie se quer continuar com o modelo que nós temos, da velha política, ou que ver algo diferente”, declarou.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS