quinta, 28 de março de 2024
Saúde
19/05/2022 | 10:20

Hospital Marieta atualiza parque tecnológico para melhorar a eficiência dos atendimentos

O Hospital Marieta atualizou o parque de computadores e impressoras por meio de aluguel de equipamentos. A iniciativa foi para modernizar de forma rápida e garantir mais eficiência da unidade. O material foi tratado com a Simpress, empresa especialista em outsourcing de equipamentos e soluções de TI. A parceria permitiu mais agilidade no atendimento de seus pacientes e alívio nas demandas da equipe de TI.
Atualmente, todas as impressoras e mais de 85% dos computadores em operação no Hospital Marieta passaram a ser gerenciados pela Simpress, empresa que também cuida da manutenção preventiva e corretiva do parque completo, com reparo ou a substituição dos equipamentos, backup e logística reversa. 
Após a experiência positiva com o modelo de outsourcing de desktop, a instituição de Itajaí optou por realizar a implantação de impressoras, atingindo 100% do seu parque, que antes era de 50% com impressoras próprias, mas que se apresentavam obsoletas, e 50% que fazia parte de um contrato com outro fornecedor. “A empresa anterior não disponibilizava o backup e quando ocorria algum defeito nos equipamentos demorava muito para resolver. Além disso, não tinha manutenção preventiva e o custo era alto comparado com o retorno”, explica Domingos Garcia, gerente de TI do Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen.
            
UTI Humanitária durante a pandemia
Em julho de 2020, durante a pandemia da Covid-19, a Simpress contribuiu também para o projeto da UTI humanitária do Hospital Marieta, cujo objetivo era propiciar o contato dos pacientes com seus familiares. Foram utilizados alguns tablets para que os médicos entrassem em contato com os familiares e realizassem o boletim diário, além das ligações por áudio ou vídeo para que os parentes pudessem realizar uma visita virtual com os internados. Depois da parceria ter iniciado na unidade de Itajaí, o modelo de outsourcing da Simpress também foi adotado em São José dos Campos (SP) e Belo Horizonte (MG). “A iniciativa foi muito positiva porque colocou o paciente em contato com os familiares mesmo diante da necessidade de isolamento. Com a tecnologia, conseguimos manter o atendimento humanizado que é nossa principal preocupação”, salienta a diretora geral, Irmã Mercia Lemes. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS