quinta, 28 de março de 2024
Cultura
10/05/2022 | 14:37

Karma Coletivo apresenta espetáculo Proibido Acesso no Teatro Municipal

Começa na quinta-feira (12), a 4ª edição do evento Conexões Contemporâneas, produzido pela Karma Coletivo de Artes Cênicas. A programação deste ano abre com uma apresentação do espetáculo Proibido Acesso, solo do ator Leandro Cardoso, no Teatro Municipal de Itajaí, às 20h. A apresentação é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da apresentação, na bilheteria do Teatro.
 
Com direção de Mauro Filho, Proibido Acesso construiu-se como um espetáculo para adultos e, por isso, tem classificação indicativa de 18 anos. Os espaços públicos e privados, os encontros, a proibição dos encontros e do sentir, o desejo e tudo que fica escondido sob o escuro permeiam o trabalho. Para a criação do espetáculo, ator e diretor colocaram-se em jogo na sala de ensaio para trabalhar com elementos da performance, do teatro e até da dança, onde somam experiências.
 
O Conexões Contemporâneas é um projeto realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí e Município de Itajaí; e do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura com patrocínio da Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado.A iniciativa trata-se de um espaço de diálogo, formação e ampliação para os artistas itajaienses e catarinenses.
 
Oficina com a atriz Janaina Leite
 
Sábado (14) e domingo (15), das 10h às 13h e das 15h às 18h, na Itajaí Criativa Residência Artística, acontece uma oficina gratuita com a atriz Janaina Leite, de São Paulo. A atriz, diretora e dramaturga é um dos maiores nomes da atualidade na pesquisa do “real na prática do ator” por meio de práticas do teatro e da performance documental. Janaína conduzirá “Teatro do real: documento e autorrepresentação na cena contemporânea”, oficina do 4º Conexões Contemporâneas.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS