sábado, 20 de abril de 2024
Esportes
20/04/2022 | 08:46

Programa Bolsa Esportiva contempla paratletas e guias das modalidades de rendimento

Em um encontro com protagonistas do esporte de Itajaí, a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) realizou a assinatura dos contratos do programa Bolsa Esportiva, que contempla paratletas e guias das modalidades de rendimento, na tarde desta terça-feira (19). O evento foi realizado no auditório da Prefeitura. Ao todo, 100 esportistas foram contemplados com o benefício.
 
O Programa Bolsa Esportiva de Itajaí direciona cerca de R$ 5,5 milhões para valorizar e apoiar o paradesporto, o desporto de alto rendimento do Município e os profissionais de iniciação esportiva das modalidades de desporto e lazer comunitário.
 
"O paradesporto itajaiense é bicampeão dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), sendo a última conquista muito especial devido ao período anterior de pandemia. Os paratletas merecem esse auxílio para continuar orgulhando a cidade de Itajaí", ressaltou a coordenadora do Programa de Paradesporto de Itajaí, Aline Barros.
 
Além das conquistas no Parajasc, o paradesporto de Itajaí vem conquistando notoriedade no atletismo a nível nacional, na bocha paralímpica e, também, no ciclismo nacional, tanto nas categorias com deficiência visual quanto física.
 
"O paradesporto é mais uma ramificação do binômio esporte e cultura. As conquistas dos paratletas itajaienses são motivo de orgulho para toda cidade. Todos os envolvidos merecem e precisam deste apoio para continuar seu lindo trabalho. Parabenizo, em especial os paratletas, e a Fundação Municipal de Esportes e Lazer", afirmou o prefeito Volnei Morastoni, que também participou do evento. 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS