quinta, 18 de abril de 2024
Cultura
12/04/2022 | 09:01

Conservatório de Música recebe workshop e concerto de Luiz Gustavo Zago

O programa de formação complementar do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues recebe o projeto “As 4 estações”, com o músico pianista e arranjador, Luiz Gustavo Zago. O evento será na quinta-feira (14), no auditório da Casa da Cultura Dide Brandão. A programação, gratuita e aberta à comunidade, conta com um workshop de interpretação e processos criativos, às 16h, e um concerto, às 19h.
 
O projeto "As 4 estações" aproxima um novo repertório camerístico do público catarinense e traz a estreia da obra homônima do compositor Luiz Gustavo Zago, com um workshop e a apresentação da peça para quinteto de cordas e piano, junto a diversos grupos convidados, tendo a presença do compositor ao piano. O workshop é voltado a músicos e estudantes em formação. Já no concerto, o público terá a oportunidade de fazer uma "visita guiada" pelo compositor, na sua própria obra, de forma lúdica e com exemplos práticos de seus principais pontos e efeitos.
 
A iniciativa foi contemplada no Edital Aldir Blanc 2021, executada com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura. Em Itajaí, o evento faz parte das atividades de ação complementar do Conservatório e tem como objetivo ampliar conhecimentos e proporcionar vivências entre músicos, professores convidados, alunos e comunidade em geral. De forma gratuita, proporciona workshops, oficinas, concertos didáticos e rodas de conversa.
 
Sobre o artista
 
Luiz Gustavo Zago é pianista, diretor musical, compositor e arranjador. Ele participa de espetáculos musicais no estado de Santa Catarina e vem expandindo as fronteiras da música clássica, do jazz e da música brasileira. Além da carreira como solista, tem três álbuns lançados e alguns singles, bem como tem no currículo colaborações com artistas como Lenine, Toquinho, Zeca Baleiro, Alice Caymmi, Paulinho Moska, entre outros. Também integrou orquestras fundamentais no cenário brasileiro como a Orquestra Sinfônica Brasileira, a Camerata Florianópolis, a Petrobras Sinfônica e a Nova Orquestra, com as quais esteve em eventos como o Rock in Rio.
 
Serviço:
14 de abril (quinta-feira)
16h – Workshop com Luiz Gustavo Zago
19h – Concerto com Luiz Gustavo Zago
 
Local: auditório da Casa da Cultura Dide Brandão
Entrada gratuita

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS