quinta, 28 de março de 2024
Política
24/03/2022 | 13:21

Câmara de Navegantes realiza sorteio das escolas participantes do programa Vereador Mirim

A Câmara de Vereadores de Navegantes realizou na segunda-feira (21), durante a 12ª sessão ordinária, o sorteio público para seleção das dez escolas da Rede Municipal de Ensino participantes do programa Vereador Mirim 2022.

As escolas selecionadas foram: Escolas Municipais Professora Neusa Maria Rebello Vieira (Centro); Professora Rosa Maria Xavier de Araújo (Meia Praia); Professora Ilka Muller de Mello (Gravatá); Professora Vilna Corrêa Pretti (São Domingos); Professora Maria Tereza Leal (Porto Escalvado); Professora Vergina Guedes Lemos (Escalvadinhos); Professora Maria Hostim da Costa (Porto das Balsas); Professora Maria Ivone Muller dos Santos (São Paulo); Centros de Educação Municipal Professora Maria de Lourdes Antunes (Centro) e Professora Maria Regina Gazaniga da Costa (Centro).

Até a próxima semana, as escolas sorteadas deverão confirmar o interesse em participar do programa Vereador Mirim 2022 à Secretaria Municipal de Educação. O órgão repassará a lista de escolas confirmadas à Câmara e, em caso de desistência de alguma unidade, a vaga será sorteada novamente pelo Legislativo navegantino.

Após a confirmação das unidades participantes será realizada a inscrição dos respectivos alunos interessados em integrar o programa, entre os dias 28 de março e 1º de abril. Os futuros vereadores mirins e seus respectivos suplentes também serão escolhidos por sorteio, previsto para ocorrer na 14ª sessão ordinária, no dia 7 de abril, a partir das 17 horas.

A posse dos vereadores mirins será no dia 20 de abril, no auditório da Câmara Municipal de Navegantes, localizado à Rua Ezequiel Antero Rocha, 315, Centro, em horário a ser confirmado e divulgado. Cada vereador ficará responsável por apadrinhar e acompanhar um parlamentar mirim até o fim do mandato, cuja duração será até 31 de dezembro de 2022.

 

Saiba mais sobre o programa Vereador Mirim

 

O programa Vereador Mirim foi instituído pela Lei Municipal nº 3.629/2022, sancionada e publicada em 17 fevereiro deste ano, e prevê a participação de estudantes matriculados regularmente no 5º e 6º anos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino.

O programa tem por objetivo promover a interação entre a Câmara de Vereadores de Navegantes e estudantes da rede pública de ensino, permitindo a compreensão do papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação da sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS