sábado, 20 de abril de 2024
Saúde
16/03/2022 | 13:59

Projeto cria a Semana Municipal para Conscientização e Apoio aos Portadores da Doença de Alzheimer

Com 14 votos favoráveis foi aprovado, em primeira discussão, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 156/2021, proposto pela vereadora Christiane Stuart (PSC). O PLO institui a Semana Municipal para Conscientização e Apoio aos Portadores da Doença de Alzheimer.
 
A semana será realizada na quarta semana do mês de setembro e será dedicada ao desenvolvimento de ações de conscientização da população e de valorização dos familiares e portadores da doença.
 
A semana deverá contar com a realização de palestras sobre os sintomas característicos da doença de Alzheimer; estímulo à promoção de cuidados com a saúde mental do portador de Alzheimer e de seus familiares; ações para sensibilizar a sociedade sobre as dificuldades enfrentadas pelo portador de Alzheimer e cuidadores, além de fomentar discussões sobre o tema.
O projeto passará por mais uma votação e, se aprovado, será encaminhado ao Executivo Municipal para sanção do prefeito.
 
 
Projeto institui o Centro Regional de Inovação
Com 13 votos favoráveis, foi aprovado em segunda discussão o Projeto de Lei Ordinária nº 236/2022, de autoria do Executivo Municipal, que institui o Centro Regional de Inovação (CRI). O CRI terá como finalidade promover a ciência, tecnologia e inovação, bem como a disseminação da cultura do empreendedorismo regional.
 
O Centro Regional de Inovação funcionará num espaço de 3.757,02 m², localizado no Bairro Itaipava. O CRI tem como objetivos consolidar o Sistema Catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação, fortalecendo as redes de cooperação ligadas à inovação; promover a cultura da inovação e do empreendedorismo no ambiente empresarial e educacional, com atenção especial aos jovens; incentivar a interação entre instituições de ensino superior, empresas, governo e comunidade; apoiar novos empreendedores com ideias inovadoras por meio de orientações e capacitações.
 
O Centro também trabalhará na promoção de cursos, palestras, oficinas e conferências voltados à disseminação da inovação e do empreendedorismo na região, apoiando a capacitação e formação voltadas à inovação na educação, sobretudo para professores e gestores da rede pública de ensino, entre outros.
 
O projeto também cria o Conselho Técnico Deliberativo do CRI, que contará com 16 membros, entre representantes de entidades governamentais e não–governamentais. Já a gestão do CRI será realizada por uma empresa pública do Município de Itajaí, que ficará vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e será custeada pelo orçamento da Secretaria.
O PLO será encaminhado para a sanção do prefeito.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS