sexta, 29 de março de 2024
Política
16/03/2022 | 13:57

Câmara promove reunião para discutir videomonitoramento

A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu na tarde desta terça-feira (15) representantes das forças de segurança e de diversas instituições para discutir a ampliação do número de câmeras de monitoramento na cidade. O encontro foi comandado pelo vice-presidente do Legislativo, vereador Rubens Angioletti (Podemos) e contou com a participação de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Segurança Pública, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Guarda Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Itajaí, Codetran, Intersindical Patronal e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajaí.
 
Durante a reunião, foi destacada a necessidade de ampliação do videomonitoramento em Itajaí, especialmente no sistema OCR, que lê automaticamente as placas dos veículos e indica se há registro de furto, por exemplo.
 
No encontro foi levantada a possibilidade de um convênio para que empresas patrocinem a aquisição de equipamentos. Também foi destacada a compra de novas câmeras pela Polícia Militar e o possível uso de recursos da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) para a ampliação do sistema.
--
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS