quinta, 28 de março de 2024
Educação
14/03/2022 | 13:20

Capacita BC retoma atividades em 2022 com novos cursos para população

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através do programa Capacita BC, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, abre inscrição on-line para três novos cursos nesta sexta-feira (11). Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), os cursos gratuitos de Inglês Básico, Assistente de Contabilidade e Assistente de Recursos Humanos serão ofertados de forma remota, através da plataforma do SENAC. Serão ofertadas 35 vagas em cada curso, e o diploma para ambos é válido a nível nacional.
 
O curso de Inglês Básico tem como objetivo acrescentar ao currículo um idioma fundamental para diversas vagas de emprego. O conteúdo, vai desde pronomes de tratamento, até frases afirmativas, negativas, exclamativas e interrogativas, além de estrutura e pronúncia. As aulas ocorrem segunda, quarta e quinta-feira, das 19h às 22h. Para participar, precisa ter 16 anos e ensino médio incompleto, e os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, e laudo médico em casos de pessoas com deficiência (PcD). A inscrição deve ser feita através do link http://senac.sc/97L66i.
 
Já o curso de Assistente de Recursos Humanos ensina sobre planejamento de carreira, comportamento profissional, noções de organizações, funções administrativas, entre outras técnicas utilizadas nesta profissão. As aulas ocorrem segunda, terça e quarta-feira, das 19h às 22h. Para matrícula é necessário ter 16 anos e ensino médio incompleto. Os documentos são RG e CPF. A inscrição deve ser feita através do link http://senac.sc/MuJ759.
 
O curso de Assistente de Contabilidade aborda sobre legislação trabalhista, conceito de salário, remuneração, benefícios e encargos sociais, FGTS e PIS, tipos de contrato de trabalho, processo de elaboração da folha de pagamento, e outros conteúdos afins. As aulas ocorrem segunda e quarta-feira, das 19h às 22h20. Os documentos necessários são RG e CPF e para matrícula precisa ter 15 anos e ensino fundamental completo. A inscrição deve ser feita através do link http://senac.sc/0BxST4.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS